"Deus os atendeu, porque confiaram nele."
1 Crônicas 5:20
Um homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu voo. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila, para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ao entrar no avião, o homem viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês quando puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livro. Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o voo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros. Mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:
- Você não está com medo?
- Não senhora, não tenho medo, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.Meu pai é o piloto! (ilustração extraída bibliotecaevangelhonline-beo)
Confiança! Esse era o segredo do pequeno menino e esse deve ser o seu segredo também para enfrentar as turbulência da vida.
Muitas vezes sentimos que nosso casamento está sendo sacudido de uma lado para o outro e não sabemos se vamos resistir, mas se tão somente lembrarmos que o seu Pai é o piloto, a calma "e a paz que excede todo entendimento guardará o nosso coração" (Fp 4.7)
Mantenha a calma e continue crendo e clamando a Deus que tudo pode fazer.
Eles receberam auxílio porque confiaram em Deus (1Cr 5.20). E você, vai escolher confiar?
Para refletir:
- O que tem afligido o seu casamento? São as dificuldades financeiras? Falta saúde? Problemas com os filhos?
- Como vocês irão reagir diante dessas turbulências?
Oração:
"Pai querido, muitas vezes nossa vida é açoitada por ventos fortes que nos sacodem de um lado para o outro, mas nesses momentos nós escolhemos confiar em Ti."
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.