Deixa comigo Espírito Santo

Quando você quer fazer o trabalho do Espírito Santo na vida do seu cônjuge


Infelizmente, homens e mulheres acreditam que terão o casamento "dos sonhos" quando seu cônjuge for desta ou daquela maneira. Pensam que se o cônjuge agir assim, pensar assim, sentir assim, só então conseguirão atingir um nível de satisfação em seu casamento.

Que engano!

Já falei aqui outras vezes, que o primeiro passo para a real transformação em seu casamento é começar por você. Mas isso não é tudo. Muitos maridos e esposas estão querendo fazer o trabalho do Espírito Santo na vida do cônjuge. Agora sejamos sinceros, tem como isso dar certo?

Na tentativa de ver o outro mudar e tendo a impressão de que quanto mais você ora para que seu cônjuge seja deste ou daquele jeito, as coisas só parecem ficar piores, você então decide:

- Ok, Espírito Santo deixa comigo!

E veja bem, não é que você não ama seu cônjuge, ou menos ainda, que não confie no trabalhar do Espírito Santo. A questão é que você ama seu cônjuge e acredita que pode dar uma "ajudinha" ao Espírito Santo, afinal quem conhece melhor as áreas onde seu cônjuge realmente precisa melhorar, certo? 

ERRADO. 
Ninguém conhece melhor seu marido ou esposa do que Aquele que o criou. E o Espírito Santo tem uma missão sublime que por mais que quissemos jamais conseguiríamos realizar.

"Quando ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." João 16.8 - parenteses meu

Se verdadeiramente seu cônjuge está necessitando de mudanças, e não estou falando aqui daquelas coisas triviais que costumam ser motivos de frustração - deixar toalha molhada na cama ou atrasar na hora de servir uma refeição - mas sim coisas relevantes no relacionamento dele/dela com Deus, não é você que vai conseguir fazer o melhor trabalho para que ele/ela desperte. Pode acreditar em mim.

Nesse caso a melhor coisa a fazer é orar, e orar, e orar. A sua oração ao invés de atrapalhar o processo de transformação do seu cônjuge irá preparar cada vez mais o caminho para que ele ou ela torne-se sensível ao trabalhar do Espírito Santo. Se realmente deseja ajudar na transformação do seu cônjuge, e consequentemente do seu casamento, a melhor coisa a fazer é confiar todas as causas e questões a Deus e permitir que Ele faça o trabalho.

Como você tem lidado com o desejo de transformar seu cônjuge? Deixe aqui nos comentários. 

Com carinho,

Susi

Comentários

Postagens relacionadas