Agradecer pelo quê? Devocional para casais

Desafio 7 dias de gratidão



"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses 5:18

Gratidão palavra muito falada, difundida e divulgada porém pouco praticada.

Cada um de nós sabe, ou pelo menos deveria saber, que ser grato é a chave para uma vida melhor. Quando agradecemos começamos a ficar conscientes das muitas bençãos que temos recebido ao invés de focar naquilo que ainda não temos ou conquistamos.

Pouquíssimas pessoas são realmente gratas. E quando o assunto é ser grato a Deus pelo cônjuge, fica mais difícil ainda

Pensamos que é muito mas fácil "pedir graça" do que agradecer a Deus e conseguir lembrar de qualquer coisa pelas quais podemos ser gratos em relação ao nosso marido ou esposa
Mas a realidade é que temos mais coisas para agradecer do que realmente nos damos conta, por isso o devocional de hoje não apenas quer levar vocês a serem gratos um pelo outro, mas gostaria de propor um desafio:

Durante os próximos sete dias escreva em uma agenda ou caderno algo pelo qual você pode ser grato pela vida do seu cônjuge, não há limites para quantas coisas você deve escrever por dia, mas deverá escrever todos os dias ao menos um item nessa lista.

Quando terminar de escrever ore agradecendo a Deus por essa ação, atitude ou o que você escreveu sobre seu cônjuge. E no final dos sete dias você e seu cônjuge deverão ler a lista um para o outro na hora do devocional e ambos serem gratos a Deus por tudo que ouviram e escreveram.

Caso seu marido ou esposa não desejem fazer isso junto com você, não desanime. Faça assim mesmo o desafio e agradeça a Deus pela vida dele/dela. Saiba que ser grato pode ser a chave para transformar seu casamento pois paramos de enfatizar os defeitos e começamos a enxergar qualidades que deixamos passar desapercebidos.

E então aceita o desafio?
Gostaria muito de saber como foi essa experiência na vida de vocês escreva um e-mail para ministerioenlace@hotmail.com.br e me conte o que achou do desafio.

Comentários

Postagens relacionadas