Vamos falar sobre menstruação?!


Essa semana fui mais uma vez surpreendida por um comercial que me fez pensar em muitas coisas e claro, vim compartilhar meus pensamentos com você.
Se me acompanha a algum tempo sabe que de tempos em tempos acabo vindo comentar sobre algum comercial e o que me fez refletir sobre ele (acho que eu deveria ter me formado em publicidade 🎓 curto propagandas bem feitas e bem elaboradas o que infelizmente tem sido raro assistir, enfim parando o devaneio e voltando ao assunto).

Assisti ao comercial do Intimus e fiquei bem impressionada com ele e vou te contar a razão.  Bom primeiro, acho que os comerciais de absorventes íntimo são bastante ruins, sei que toda regra tem exceção, mas cá pra nós, aquelas mulheres com roupas brancas e andando com rastros de flores não condizem em como me sinto quando estou enfrentando esse período - só acho, minha opinião 😊 .
Mas esse comercial tem um toque de realidade, mostra que, sim somos mulheres, ficamos menstruadas mas isso não precisa nos definir.
Assista ao comercial e volte pra gente terminar nossa conversa. Vai, eu espero. (clique aqui e assista o comercial)

Agora que assistiu deixe-me dividir com você algumas coisas.

É claro que muitas mulheres vão discordar do comercial dizendo que ficam paralisadas de dor durante esse período, com uma TPM que faz com que não saiba quem é, ou isso ou aquilo, é verdade, eu sei. Sou mulher. Já passe períodos bem difíceis inclusive lutando com fluxo intenso o que me fez estar em tratamento com baixa ferritina até hoje, mas isso não exclui o fato de que:

Menstruação é normal.😱

Sim, foi assim que Deus nos fez e ficar menstruada faz parte da natureza feminina. Claro que se você sofre com cólicas horríveis ou fluxo intenso uma TPM que coloca em risco seu relacionamento social ou qualquer outra coisa que te impeça de viver normalmente isso significa que tem que procurar um ginecologista para saber o que está ocorrendo e como pode resolver o problema.

O que não podemos permitir é que algo que faz parte da dinâmica da nossa vida venha influenciá-la negativamente nos impedindo de viver. Isso mesmo simplesmente viver.

Então foi essa minha reflexão de mais um comercial
E você, como encara o período menstrual? Deixe aqui nos comentários vou ficar feliz em conhecer sua opinião.

Comentários

Postagens relacionadas