Reconciliação - Devocional para casais



"...Mas Deus não tira a vida; pelo contrário, cria meios para que o banido não permaneça afastado dele." 2 Samuel 14:14

Reconciliação foi propósito de Deus imediatamente após a queda do homem. Deus é reconciliador e nós que somos seus filhos também deveríamos ser.


Muitas vezes, no dia-a-dia do casamento, vão acontecendo situações que vão nos frustrando; é uma mágoa aqui, uma raiva não resolvida ali e quando menos se espera a briga acontece. E muitos casais ao invés de tentarem solucionar seus problemas vão se afastando cada vez mais um do outro. Vivem sob o mesmo teto, mas como estranhos. Ninguém quer dar o braço a torcer, ninguém quer reconhecer que errou, ninguém quer reconciliação.



Uma das mais preciosas lições que Jesus nos dá é a de ter morrido por nós, tendo tomado sobre si um erro que não erra dele, para oferecer reconciliação entre o homem e Deus. Como vimos no versículo chave: "Deus cria meios para que o banido não permaneça afastado dele."



No casamento precisamos estar atentos para que sejamos reconciliadores independente de quem errou mas sim buscar uma solução e uma reconciliação rápida.


Para pensar:

Como tem sido a sua disposição para oferecer a reconciliação quando surge problemas no casamento?

Oração


"Querido Senhor, que possamos como casal termos um coração mais parecido com o teu que está sempre pronto a perdoar e oferecer a reconciliação."


Comentários

Postagens relacionadas