O ano novo chegou. E agora? #ministrandoaonossolar



Estamos diante de um novo ano. De alguma forma cresce em nosso coração a expectativa de que este ano será diferente,melhor. Mas o que a maioria das pessoas não percebe é que a mudança não está necessariamente no fato de 2016 ter chegado ao fim e um novo ano estar se descortinando diante de nós. Não. É exatamente aqui que as coisas começam a alhar e as reais mudanças não irão ocorrer.

Minha amiga, já parou para pensar que, como donas de casa, continuaremos a fazer as mesmas coisas durante todo este ano? As camas continuarão precisando ser arrumadas, as roupas lavadas, a casa varrida e a mesa posta. Tudo exatamente igual!

Então o que realmente pode fazer a diferença nesse novo ano?

A sua atitude!

Quando decidi criar o espaço aqui no Blog para falarmos sobre nossas rotinas de administração do lar e os desafios que todas nós enfrentamos, escolhi chamá-lo  de MINISTRANDO AO NOSSO LAR. Sim, minha amiga estamos exercendo nosso ministério dado por Deus a cada uma de nós. Ministério significa servir e foi para isso que Jesus nos chamou para servir. Uns servem como pastores, outros como médicos, outros como professores e assim por diante, nós servimos como donas de casa. Ainda que tenhamos uma outra profissão, o nosso principal ministério é servir ao nosso lar. Ministrar as pessoas que moram nele incluindo você mesma.

Então querida amiga, é você que vai decidir se vai servir com alegria, com um coração grato pela oportunidade dada por deus a você de ministrar ao seu lar, ao seu marido, aos seus filhos ou se vai seguir adiante como quem carrega um fardo extremamente pesado, que acorda todas as manhãs e murmura sobre o serviço doméstico que precisa ser realizado. Se vai preencher o rosto com um sorriso porque as crianças estão de férias (e só quem tem crianças de férias sabe dos desafios que tem pela frente 😅) ou se vai se queixar que a casa não para arrumada e que não aguenta mais todo trabalho.

É você, e somente você que pode fazer o seu novo ano ser realmente extraordinário. Está em suas mãos fazer de cada novo dia uma oportunidade de apresentar Cristo aos seus filhos, marido, vizinhos, familiares ou convidados através de suas ações. Apenas você.

É você que decidirá se vai gastar os dias em triste lamentação pelo que não tem ainda ou se vai decidir ser grata pelo que possui e dedicar mais do seu tempo para fortalecer sua comunhão com o Senhor, que o doador de toda vida.

Por isso, minha amiga, hoje, em nossa primeira postagem deste novo ano, eu venho te desejar um ano novo cheio de atitude para o bem, com um olhar cada vez mais semelhante ao de Cristo e assim certamente você terá um feliz 2017.

Comentários

Postagens relacionadas