Ilumine sua casa - Ministrando ao nosso lar


Estamos no verão e aqui no Brasil na maioria dos Estados podemos desfrutar do sol o ano inteiro.
Todos nós sabemos da importância do sol para saúde do nosso corpo e cada vez mais se tem intensificado o alerta para que as pessoas se exponham ao sol para que o corpo possa reter melhor a vitamina D.
Mas e os benefícios do sol para sua casa, será que você conhece?

Muitas pessoas não percebem e até deixam de fazer uso desse importante recurso que Deus tão graciosamente nos oferta. Uma casa bem iluminada pode trazer inúmeros benefícios e quero dividir alguns deles aqui com você para que faça maior uso da luz solar em sua casa.

Já percebeu como nos sentimos indispostas para uma boa faxina ou organizar a casa quando o tempo está nublado e frio? Com raras exceções em dias nublados a nossa tendência natural é preferir ficar quietinha debaixo das cobertas. Mas em um dia ensolarado somos totalmente tomadas pelo otimismo e até fazemos organizações e limpezas que nem estavam programadas pela simples motivação de um dia ensolarado.

"Um estudo realizado pela Universidade de Loyola descobriu que as pessoas que trabalham à luz do sol têm melhores poderes cognitivos de curto prazo do que aqueles que trabalham nas sombras. Outros estudos mostraram que os trabalhadores em áreas iluminadas pelo sol são mais produtivos do que os trabalhadores sem exposição à luz natural.Sua casa  é provavelmente um lugar que poderia se beneficiar de energia, uma atitude positiva e produtividade." *(extraído cherwellwindows.co.uk)


Já do ponto de vista dos designers quanto mais iluminada sua casa mais aconchegante ela é, mas nem precisa ser designer para perceber isso basta entrar em um ambiente sombrio para querer sair dali rapidinho.

Outro fator da importância da luz solar em sua casa é que irá reduzir a produção de bactérias e organismos prejudiciais que podem crescer em qualquer casa. A luz solar é reconhecida como um desinfetante natural.

Além desse e outros benefícios como por exemplo economizar na conta de energia elétrica, devemos investir para deixar nossa casa iluminada sempre que possível.


Aqui vão algumas dicas para melhorar a entrada da iluminação natural em sua casa:

  • Abra cortinas e persianas durante o dia.
  • Espelhos de parede em frente as janelas ajudam a difundir a luz no ambiente
  • Evite colocar móveis obstruindo a janela.
  • Use cores claras em seu esquema de design de interiores.
  • Pinte amoldura das janelas de branco
  • Utiliza telhas solares na varanda ou lavanderia.

Espero que com essas dicas sua casa passe a ser mais iluminada do que já é aproveitando bastante esse presente de Deus.

Até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas