5 metas para o seu casamento


Metas, metas e metas!

Provavelmente você já fez sua lista de objetivos e metas para este ano (sugestão de vídeo sobre esse tema clique aqui). Certamente sua lista está repleta de metas profissionais, financeiras e certamente você reservou um tempinho para suas metas de lazer. Mas e as metas para o seu casamento? Você estabeleceu alguma para ele?

É incrível como acreditamos que nosso casamento vai melhorar sozinho, que o nosso relacionamento com nosso cônjuge vai ser forte e duradouro sem investirmos nada do nosso tempo, esforço e principalmente oração.

Por esse motivo quero te incentivar a criar uma lista com objetivos e metas para o seu casamento neste ano. Você pode criar algumas sozinha (o) e também sentar com seu marido ou esposa e traçarem metas juntos o que será uma atividade bastante prazerosa a ser feita pelo casal (mas para fazerem isso juntos ambos tem que estar abertos as necessidades e opiniões do outro - sem censurar e sim buscando um acordo para que ambos saiam ganhando).

Mas se você está dizendo: "Eu nem sei por onde começar!!!" Eu vou te dar uma ajudinha e deixar aqui 5 metas para fortalecer seu casamento:

1. Criem um momento devocional no período da manhã ou da noite - muitos casais tem dificuldade para tirar um tempo devocional pois não sabem bem como fazê-lo mas vocês podem começar comprando um livro devocional que tem meditações diárias (existem livros com devocionais específicos para casais), aqui mesmo no Blog você encontra vários devocionais que podem ser impressos para que leiam juntos, reflitam e orem.

2. Participem de encontros de casais - um dos maiores investimentos que fazemos por nosso casamento é buscar aprender mais sobre como ele funciona e como podemos deixá-lo cada vez melhor. Os encontros de casais além de serem excelentes para este fim ainda proporcionam momentos de comunhão com outros casais que sempre nos permite aprender bastante.

3. Façam sexo - sim, o sexo é um benefício da intimidade conjugal que aproxima o casal e cria maior afetividade e empatia. Muitos casais deixam essa área de lado e, quando fazem, é só para cumprir com as "obrigações do casamento". Não faça isso. Crie a meta de deixar essa área do seu casamento bem melhor esse ano.

4. Envolvam-se no ministério de casais ou grupo pequeno de sua igreja - servir ao Senhor juntos é excelente para fortalecer nosso próprio casamento. Ouvir os ensinamentos da Palavra e crescer espiritualmente com seu cônjuge é uma experiência extremamente satisfatória.

5. Ore por si mesma e pelo seu marido (ore por si mesmo e por sua esposa) - precisamos começar orando primeiramente por nós mesmos porque temos a tendência de não observar onde estamos falhando e o que precisamos mudar. A oração por nós mesmos nos permite orar melhor pelo nosso cônjuge. Quando estamos com o coração totalmente voltado para Deus nossas orações não podem mais ser egoístas.

Agora é com você, continue sua lista de objetivos e metas para o seu casamento e empenhe-se para colocar cada uma delas em prática e com certeza ao final do ano perceberá como seu casamento está em outro nível.

Comentários

Postagens relacionadas