Por trás da vassoura e do espanador


Servir não é fácil! E torna-se ainda mais difícil quando o nosso serviço é aparentemente nos bastidores.

É incrível como as pessoas tendem a valorizar apenas aqueles que servem debaixo dos holofotes e esquecem-se que houve muito trabalho por trás das luzes para que tudo desse certo. O serviço dos bastidores é aquele que se não for realizado pode provocar o caos, mas que ao ser realizado passa desapercebido.

Assim é o servir da dona de casa, da administradora do lar.

Dificilmente somos elogiadas pela louça limpa, pelas refeições saborosas ou pelas roupas lavadas, passadas e cuidadosamente organizadas no guarda-roupas. Ah, mas se o nosso serviço não for feito rapidamente somos lembradas:

  • Estou com fome!
  • Onde estão minhas roupas?
  • Que bagunça nesta casa!

Então fica a pergunta: o que motiva a dona de casa a repetir dia após dia as mesmas rotinas cansativas? O que está por trás da vassoura e do espanador que estão sempre em movimento?

A reposta é: O amor 💗.

Uma dona de casa serve a sua família e ministra ao seu lar "fazendo para o Senhor"(Cl 3.23). Ela sabe que o serviço que realiza ainda que não seja constantemente notado é importante. Ela está edificando.

"A mulher sábia edifica a sua casa, " Provérbios 14.1

Por isso, querida amiga, continuemos na construção e edificação do nosso lar. Não desanime com os desafios ou falta de reconhecimento. Você trabalha nos bastidores mas seu trabalho é de grande valor.
E saiba, existe Aquele que sempre vê o que fazemos e Ele mesmo nos recompensará.





Comentários

Postagens relacionadas