Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Qual é o seu problema?


"Certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. Convocou-se, então, uma reunião de todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela. O mestre, com muita tranquilidade, falou:- Assumirá o posto aquele que primeiro conseguir resolver o problema que eu vou apresentar.

Então ele colocou uma mesinha no centro da enorme sala e, em cima dela, um valioso vaso de porcelana.- Eis aí o problema – disse ele!

Todos ficaram olhando o vaso belíssimo, tentando adivinhar qual era o problema com aquele vaso.Nesse instante, um dos discípulos pegou um porrete e, para espanto dos demais, destruiu tudo, o vaso e a mesinha de centro. Depois voltou para seu lugar.

Imediatamente o mestre disse:- Senhores, já temos um novo guardião.

– Por que ele foi escolhido, mestre? Indagaram os demais.
– Porque ele eliminou o problema. Não importa o quão caro, bonito ou inocente ele aparente ser, se é um problema, precisa ser eliminado." (ilustração selecionada)

Seria fácil se para eliminar nossos problemas fosse o bastante apenas bater sobre eles e vê-los em mil pedacinhos. A vida é um pouco mais complexa. O casamento é um pouco mais complexo. O que eu e você precisamos lembrar é que se colocarmos os nossos problemas nas mãos de Deus não precisaremos mais nos preocupar com eles.

Como na ilustração acima muitas vezes não queremos de fato eliminar o que está nos causando problemas, nos apegamos a eles por este ou aquele motivo. Mas é preciso lembrar: problema é problema!

Em Marcos 10.51 Jesus pergunta ao cego qual era a sua petição, o que ele gostaria de receber. Pode até parecer uma pergunta tola visto que era claro que o homem era cego. Mas Jesus estava esperando que aquele homem identificasse o seu problema e o levasse claramente até Ele.

Então querido casal, qual é o seu problema? Parem de adiar a solução, entreguem tudo ao Mestre e peçam que Ele intervenha com a solução. E creia, Ele o fará!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,