Presente de grego, pra que guardar?


O Natal está se aproximando e com ele a expectativa de muitos em ganhar e oferecer presentes. Uma das formas mais comuns nesta época para troca de presentes é a brincadeira de amigo secreto que muitas empresas, escolas e até famílias realizam em suas confraternizações.

Agora me conte, só aqui entre nós, você já ganhou um presente que não tinha nada haver com você? Ou aquele tipo de presente que você pensa: quem em sã consciência daria isso para alguém? Pois é, acho que a maioria de nós já saiu frustrado depois de um amigo secreto.

Mas o que eu acho mais interessante nisso é que muitas pessoas mesmo sabendo que aquele presente não tem a menor utilidade ou trará o menor benefício para sua vida, não se desfaz do "presente". Deixam aquilo guardado em algum canto da casa, sem utilidade, sem propósito. Apenas "entulhando" a casa.

Muitas vezes agimos assim em relação a nossa vida e em nosso casamento. Pessoas querem se intrometer dando seus "palpites" sem sequer serem solicitadas, opiniões que não servem para nós. Não se encaixam em nossa vida. Mas nós simplesmente guardamos.

Vamos acumulando mágoas, as frustrações, os desentendimentos e assim entulhamos nossa vida com coisas que não nos servem. São lixo!

Quero te convidar a fazer uma faxina em seu coração e começar a jogar fora todo esse "entulho" que você vem acumulando ao longo do tempo. As palavras grosseiras que te disseram um dia, as acusações feitas sem que merecesse, os desentendimentos familiares...

Tudo isso é lixo.

Livre-se disso. Perdoe. Peça perdão. Jogue tudo fora.

"...esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13,14

Faça isso e verá como sua vida ficará mais leve.


Comentários

Postagens relacionadas