Pular para o conteúdo principal

Presente de grego, pra que guardar?


O Natal está se aproximando e com ele a expectativa de muitos em ganhar e oferecer presentes. Uma das formas mais comuns nesta época para troca de presentes é a brincadeira de amigo secreto que muitas empresas, escolas e até famílias realizam em suas confraternizações.

Agora me conte, só aqui entre nós, você já ganhou um presente que não tinha nada haver com você? Ou aquele tipo de presente que você pensa: quem em sã consciência daria isso para alguém? Pois é, acho que a maioria de nós já saiu frustrado depois de um amigo secreto.

Mas o que eu acho mais interessante nisso é que muitas pessoas mesmo sabendo que aquele presente não tem a menor utilidade ou trará o menor benefício para sua vida, não se desfaz do "presente". Deixam aquilo guardado em algum canto da casa, sem utilidade, sem propósito. Apenas "entulhando" a casa.

Muitas vezes agimos assim em relação a nossa vida e em nosso casamento. Pessoas querem se intrometer dando seus "palpites" sem sequer serem solicitadas, opiniões que não servem para nós. Não se encaixam em nossa vida. Mas nós simplesmente guardamos.

Vamos acumulando mágoas, as frustrações, os desentendimentos e assim entulhamos nossa vida com coisas que não nos servem. São lixo!

Quero te convidar a fazer uma faxina em seu coração e começar a jogar fora todo esse "entulho" que você vem acumulando ao longo do tempo. As palavras grosseiras que te disseram um dia, as acusações feitas sem que merecesse, os desentendimentos familiares...

Tudo isso é lixo.

Livre-se disso. Perdoe. Peça perdão. Jogue tudo fora.

"...esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13,14

Faça isso e verá como sua vida ficará mais leve.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,