Ainda há esperança? - Devocional para casais


Infelizmente muitos casais olham para o seu casamento e o enxergam como algo que não tem mais solução. O Sr. Estou com a Razão e a Srª. Sempre Certa, vivem num duelo sem fim.
Ninguém dá o braço a torcer. Ninguém deixa o orgulho de lado. E assim o casamento começa a morrer lentamente...

Mas em algum momento um dos dois, ou ambos, olham para o tipo de casamento que estão "construindo" e decide que isso não pode ser o melhor de um casamento. E é verdade.

Por mais que o seu casamento esteja enfrentando dias, meses ou até anos de lutas e dificuldades, ainda há esperança. Apegue-se a verdade escrita em Jó 14.7-9:

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta."

Se a imagem que seu casamento representa no momento assemelha-se a uma árvore cortada, sem vida e sem esperança. Se tudo que há são brigas, mágoas e ressentimentos. Essa é a hora de começar a rega-lo pois "ao cheiro das águas brotará".

Jesus disse: "...Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11:25)
E ainda "...a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:14)

A resposta para um renascimento do seu casamento é regá-lo com a água da vida que só Jesus pode oferecer. É se expondo a Ele através de sua Palavra e aprendendo com Ele os padrões corretos que começará ver que o seu casamento se "renovará, e não cessarão os seus renovos."

Jesus tem vida nova para você e para o seu casamento. Você está disposto(a) a encontrá-Lo?

Comentários

Postagens relacionadas