Compreensão mútua


Olá queridos, hoje compartilho com vocês um devocional que li no Pão Diário e que traz lições preciosas. Confere:

"Uma das melhores do homem amar sua esposa é compreendê-la. pedro explica que para o marido isso é um dever: "vivei...tendo consideração para com a vossa mulher" (1 Pedro 3.7)

Este princípio se aplica aos dois. os maridos também querem ser compreendidos. todos nós queremos; casados ou não. Anelamos pela compreensão alheia no patamar mais profundo possível. nascemos com essa necessidade e parece que jamais a superamos.

É um pretexto muito frágil dizer que não podemos compreender uns aos outros. Podemos e devemos. No entanto, estas atitudes exigem que invistamos tempo em comunhão; perguntando e ouvindo atentamente, e prosseguindo na conversa.



É assim, tão simples e tão difícil.É claro que ninguém pode sondar os mistérios do coração alheio, mas podemos aprender algo novo todos os dias. O homem sábio que escreveu o livro de Provérbios chamou o entendimento de "fonte de vida" (16.22), uma profunda fonte de sabedoria para todos que o buscam.

Repito, a compreensão exige tempo - um dos presentes mais valiosos que podemos dar aos outros. a maneira que escolhemos para investir o nosso tempo é o indicador mais preciso, sobre o quanto nos importamos com aqueles que amamos.

Peça ao Senhor que hoje lhe dê a graça de dedicar um momento para compreender as pessoas importantes em sua vida."

Incrível esse devocional , não acha? Como ele abre nossos olhos para o investimento do tempo para o fortalecimento do nosso relacionamento, não apenas conjugal mas familiar.

Que Deus possa abençoar ricamente seu dia. Não esqueça de deixar seu comentário. Fique na Paz!

Comentários

Postagens relacionadas