Para onde está indo seu casamento?


 "Se desde o primeiro momento conseguimos determinar onde nos encontramos e aonde nos dirigimos, poderemos julgar muito melhor o que temos de fazer e como fazê-lo" Abraham Lincoln 

Hoje fui despertada por esta frase de um dos presidentes Americanos, e vi quantas verdades podemos extrair dela para o nosso casamento.

Não sei você, mas muitas pessoas não conseguem dizer o que esperam do seu casamento. Porém não basta dizer o que se espera precisamos em primeiro lugar sermos realistas sobre nossas expectativas.
Um dos maiores problemas nos casamentos acontece já nos primeiros anos de relacionamento justamente porque um dos cônjuges ou ambos criaram expectativas erradas ou irreais acerca do casamento e quando começam a vivê-lo de fato, tudo se torna uma grande frustração.

Em uma postagem anterior falei sobre expectativa e realidade no casamento porque acredito que quando saímos da expectativa e encaramos a realidade percebemos que o casamento pode ser um manancial de benção ainda que vivamos dias não tão floridos.

Logo depois de sabermos o que esperamos do nosso casamento chega a hora de darmos o segundo passo que é fazer a seguinte pergunta: O que eu posso fazer para tornar isso real?

Isso mesmo, não é o que o seu marido ou esposa pode fazer mas sim o que você pode fazer. Casamento como qualquer outro relacionamento demando investimento, principalmente de tempo, então precisamos listar  nossos objetivos para o nosso casamento e começar a trabalhar neles de forma efetiva. Acho importante listar literalmente, ou seja pegue uma folha de papel e escreva quais são os objetivos que você almeja para seu casamento. Após esse passo, elimine as ideias genéricas e as torne me metas viáveis, por exemplo:

Troque:
Passar mais tempo com meu esposo/ minha esposa

Por:
Agendar 15 minutos diários com meu esposo/ minha esposa para tomarmos um café e conversarmos

Troque:
Ter mais momentos de romance

Por:
Agendar um jantar a luz de velas uma vez por mês

Troque:
Melhorar nossa intimidade sexual

Por:
Comprar uma lingerie nova(ela)/ ser mais carinhoso (ele)

Entendeu? O seu casamento está indo na direção que você está dando a ele. E não se preocupe se as coisas não andam seguindo em boa direção, sempre há tempo para mudança antes que um acidente aconteça.

Em Cristo, Susi.

Comentários

Postagens relacionadas