O que um encontro de casais não é

encontro de casais

Como já contei para você aqui antes, um dos motivos da criação do Ministério Enlace foi de fornecer auxílio a outros líderes de casais para que possamos cada vez mais desenvolver um serviço com excelência para nosso Mestre. E trabalhar com esse tipo de ministério nos dá oportunidades preciosas de conviver com uma diversidade enorme de outros líderes e seus ministérios e aprender muito, muito mesmo.

Aprendo sobre o que fazer e principalmente o que não fazer. Está é a razão do post de hoje.

Quero compartilhar com você líder de casais o que um encontro ou reunião de casais não é.

Um encontro de casais não é culto de família.

Muitos líderes organizam um culto ou programação para família e colocam o nome de encontro de casais. Meu amado, minha amada, culto de família e encontro de casais são programações distintas.
Quando você tiver em mente que irá realizar um encontro de casais em sua igreja o foco é o relacionamento a dois, vida no casamento por este motivo temas problemas das famílias modernas, como criar filhos felizes etc devem ser deixados para o culto da família.
Quando um casal é convidado para um encontro de casais ele tem expectativas que lá serão abordados temas relevantes para seu relacionamento como seu cônjuge, então não vamos misturar os propósitos.

Encontro de casais não é encontro para namorados, noivos, adolescentes e crianças.

Muitos assuntos que são abordados em uma reunião de casais são especificamente relacionados ao convívio no casamento. Encontros para noivos e namorados devem ser realizados, na verdade são importantíssimos pois instruem os jovens para a preparação do casamento, mas não em uma reunião de casais.

Quanto aos adolescentes e crianças nem preciso falar que um encontro de casais é um momento específico para o casal, com assuntos que nem sempre devem ser mencionados na frente de crianças e adolescentes até porque não condiz com a idade deles. Por este motivo é importante a criação da equipe de apoio - falo sobre isto em nosso manual para organização de encontro de casais.

Enfim queridos, o intuito deste post é ajudá-los a criarem um encontro de casais com o foco correto: o relacionamento conjugal nos seus mais variados aspectos. Assim sendo, saiba separar bem cada programação para conseguir alcançar cada vez mais resultados positivos.

Até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas