Relacionamento com os parentes - 31 dias de oração pelo seu casamento


Um dos maiores desafios para alguns casais após o casamento é saber lidar de maneira sábia com os parentes um do outro.

Tem uma frase que diz que não casamos apenas com nosso cônjuge mas também com sua família. E isto é verdade, não podemos ignorar a família do nosso marido ou esposa do mesmo modo que não podemos ignorar nossa própria família. O que na verdade precisamos aprender é a lidar com essa nova realidade, onde nos tornamos responsáveis pelas decisões em nosso lar e não permitir certos exageros por parte dos nossos parentes sabendo colocar limites até onde eles podem participar.

É natural e saudável para o casal manter um bom relacionamento com os familiares de seu cônjuge e precisamos lembrar também que somos nós que devemos estabelecer o limite com nossa própria família, assim sendo não é sua esposa que tem que falar com sua mãe para não "exagerar" no cuidado com as decisões de sua casa, é você que precisa fazer isto. Da mesma forma não é seu marido que deve falar com seu pai para não tomar decisões pela sua casa, é você mesma.

A melhor maneira de aprendermos a ter um relacionamento saudável com os parentes é orando, buscando entender a direção de Deus e também conversando como casal para que juntos possam estabelecer os limites para a interferência dos familiares.

Vamos orar sobre este assunto hoje em nosso 22º dia, clique aqui e assista ao vídeo direto no YouTube.

Versículo ilustrado:



Ilustração que mencionei no vídeo:


Sugestão de leitura:


Comentários

Postagens relacionadas