Super casamento, super erro - Devocional para casais


Há muitos anos li uma frase que ficou marcada em minha memória: " Quando pensamos que aprendemos tudo, começamos a perder tudo que aprendemos."

Muitos casais vivem um casamento forte, travaram suas batalhas para chegar onde estão e são reconhecidos pela igreja, vizinhança e amigos como o casal perfeito, que tem um super casamento. O típico casal 20.

Chegar a este tipo de estabilidade no casamento não é ruim, na verdade é isso que buscamos constantemente - um casamento estável e firme.

O problema acontece quando paramos de vigiar nossas atitudes, paramos de conquistar nosso cônjuge e simplesmente nos acomodamos com a estabilidade confortável a tal ponto que passamos a acreditar que esta estabilidade é mérito nosso.

É exatamente quando nos sentimos imunes a traição, a negligenciar nosso cônjuge e a fracassar como marido ou esposa que estamos nos colocando a beira do precipício. Isto é válido para qualquer área de nossa vida. O excesso de confiança gera problemas.

"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." Provérbios 16:18

Precisamos estar conscientes que, tanto nós como nosso casamento, somos totalmente dependente de Deus e de sua graça para prosperar, e isso todos os dias de nossas vidas. É através da busca constante da presença de Deus , da vigilância continua e da busca por um casamento saudável que manteremos nossos muros fortalecidos.

Então querido casal mantenham-se alertas principalmente quando os ventos forem favoráveis.

Comentários

Postagens relacionadas