O que Deus espera de uma dona de casa? - Ministrando ao nosso lar


Ministrar ao lar. Quando me deparei com essa expressão vinda do coração de Deus para o meu coração, muitos sentimentos se misturaram.
Talvez por que a maioria das pessoas considere o trabalho do lar indigno ou sem valor, e perceber que Deus o considera um ministério, algo tão importante mexeu comigo.

E o desejo de Deus era que eu compartilhasse isso aqui com você, minha amiga, a cada semana, através de dicas e daquilo que eu mesma vivencio como uma dona de casa.

E hoje para escrever essa postagem eu me voltei para Ele e perguntei (você não imagina o quão questionadora sou com Deus e como faço perguntas para Ele - risos):

- Senhor, o que Tu esperas de nós como donas de casa? Qual o teu projeto e propósito em fazermos algo que nem sempre e tão poucas vezes é reconhecido ou valorizado?

E a resposta eu venho compartilhar com você agora.

1. Ser dona de casa é servir e foi isso que meu Filho(Jesus) veio ensinar. Então como dona de casa você tem a oportunidade de servir pessoas e as pessoas mais importantes de sua vida - sua família.

"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Marcos 10:45

2. O reconhecimento não é tudo. É muito bom um tapinha nas costas de vez em quando dizendo: "puxa que beleza seu trabalho", mas meu Filho não foi reconhecido pelo que fez e nem por isso desistiu de fazer.

"Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra". Marcos 6:4

3. Ser dona de casa é uma missão que vai além de sua casa, ela alcança a sociedade. Quando optamos por ministrar ao nosso lar estamos fornecendo ao nosso marido e aos filhos a estrutura que eles precisam para serem pessoas melhores fora da nossa casa. O equilíbrio emocional de um marido e filhos bem amados e cuidados é fundamental para uma sociedade melhor. Seu marido consegue produzir mais no trabalho porque sabe que poderá encontrar um porto seguro ao voltar para o lar por saber que existe alguém ali que zela por ele. Seus filhos serão emocionalmente equilibrados afetivamente porque vivem um exemplo de amor, acolhimento e serviço em sua casa.

Ou seja minha amiga mais do que uma lista interminável de tarefas, rotinas de limpeza e administração financeira fomos escolhidas por Deus para fazer parte com Ele de um maravilhoso projeto chamado família.

Então sinta-se honrada pelo papel que você exerce e jamais sinta que o que você realiza é de pouco ou pequeno valor.

Você é uma dona de casa? Como se sente em relação a isso? Conte pra mim aqui nos comentários. Beijos grandes e fica com Deus.

Comentários

  1. Lindooo seu post...sou dona de casa e feliz por tudo oq tenho feito por minha família com a graça do Pai sobre minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, muito obrigada. Também sou dona de casa e como é bom quando aprendemos a amar esse tão sublime ministério. Beijos e fica com Deus.

      Excluir
  2. Deus é perfeito é toda sua criação e a das mais divinas dela é sim a família, nós mulheres e homens também que zelam pelos seus lares estão fortificando os laços entre uma das mais lindas criação do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ariana, como é sublime saber que podemos trabalhar com Deus em algo tão lindo. Obrigada pelo seu comentário. Fica com Deus.

      Excluir
  3. Ser esposa, mãe, dona de casa e intercessora não é facil, precisamos de muita sabedoria do alto,oração e uma boa dose de bom humor para enfrentar cobranças, desafios,problemas financeiros ou de saúde sem falar na vida conjugal, afinal não são só flores existem muitos espinhos no nosso jardim não é mesmo? Qd optei por largar a carreira para investir no casamento acharam que eu havia enlouquecido e apesar de pagar um alto preço afirmo valeu a pena construir um alicerce sólido para enfrentar tempos difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, seu comentário foi sensacional, ele resume bem os muitos desafios que enfrentamos. Mas como você disse os resultados são extremamente compensadores. Que Deus continue te abençoando. Beijos.

      Excluir
  4. Muito lindo! Confesso que Deus teve que trabalhar no meu coração, Pois houve momentos que me senti frustrada em não ter feito carteira profissional... faculdade. Hoje me sinto realizada em ser dona de casa, de não perder nenhuma fase da vida dos meus filhos, de ser artesã, trabalhar com o que gosto; fazendo meu horário.Meu marido e meus filhos, tem o meu melhor. Sempre procuro aprender pra executar minha tarefa com excelência. Pois essa missão Deus deu para mim, e não vou delegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você não é a única que já se sentiu assim, mas o mais importante é que Deus nos fez ver como podemos ser plenamente felizes quando estamos no centro de sua vontade. Nossa casa é nosso maior ministério. Beijos.

      Excluir
  5. Que bênção ler seu post!Deus abençoe sua vida ricamente.
    No momento vivo tudo isso junto e misturado rsrs. E Deus tem me feito feliz!Ver minhas princesas bem cuidadas, meu esposo satisfeito e feliz não tem preço! Para mim o preço foi alto, abandonar um emprego estável e rentável...porém o que Deus me deu é eterno!Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ver você cuidando do que Deus confiou a sua vida, os frutos serão eternos como você mesma disse 💖 Deus abençoe 🌷

      Excluir
  6. Que bênção ler seu post!Deus abençoe sua vida ricamente.
    No momento vivo tudo isso junto e misturado rsrs. E Deus tem me feito feliz!Ver minhas princesas bem cuidadas, meu esposo satisfeito e feliz não tem preço! Para mim o preço foi alto, abandonar um emprego estável e rentável...porém o que Deus me deu é eterno!Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ver você cuidando do que Deus confiou a sua vida, os frutos serão eternos como você mesma disse 💖 Deus abençoe 🌷

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas