Como está o meu visual? - Mulheres com propósito


Sabe aqueles filmes vintage americano onde as donas de casa aparecem impecáveis usando até um colar de pérolas? Sempre achei isso é coisa de filme!

Acho que a primeira vez que comecei a dar atenção ao fato de me vestir melhor mesmo estando em casa foi quando comecei o sistema Flylady, mesmo talvez até já tendo ouvido sobre isso em outro lugar o fato é que não me lembra de nenhuma outra matéria ter me chamado tanto a atenção como o alerta da Flylady sobre a importância de nos vestir e calçarmos um sapato mesmo trabalhando em casa, e não falo apenas quem trabalha com home office mas as que cuidam e gerenciam o lar.

Confesso que não sou o tipo que dedica muito tempo cuidando de mim, sei que preciso melhorar no aspecto "feminice" e quero tentar até tornar-se um hábito natural para mim. Não estou querendo dizer que devemos por salto alto e usar o tal colar de pérolas mas dar um cuidado maior a nossa aparência.

A atenção em vestir-se de modo mais cuidadoso vai inconscientemente gerar aquela força para trabalhar, para nos manter em movimento. Porém o que mais me impressionou foi quando ela alertou para o caso de precisarmos sair inesperadamente e precisarmos trocar toda nossa roupa. E se for um caso de emergência e precisarmos sair com o que estamos usando?
Enfim, acredite, você não iria me achar muito glamorosa se eu precisasse sair com a roupa que normalmente fico em casa.

Infelizmente quando ficamos em casa vamos nos habituando a usar camisas manchadas de cloro, afinal para que colocar outra que vai manchar também (daí lembro de outra coisa que preciso aderir urgente: o uso do avental - risos) ou aquela roupa com uns furinhos do tempo que nos recusamos a jogar fora afinal é tão confortável.

Enfim amiga preciso mudar e isso me conduziu até aqui para compartilhar com você e ganhar seu apoio e sua torcida, preciso me cuidar mais. Fui a "caça" de alguns looks inspiração no Pinterest e vou compartilhar alguns deles aqui com você.

Esse aqui achei super prático, menos a sandália por conta do salto. Mas dá para ficar com ele tranquilo em casa e na hora de sair é só pegar o casaco, o chapéu (que definitivamente não sei usar - risos) e a bolsa.


Esse é minha cara por conta da saia, tenho uma ou melhor duas iguais mas não consigo me ver com ele em casa cuidando dos meus afazeres. É mais o look para passear.


Amiga esses três eu gostei demais! Agora me explica como essas modelos conseguem ficar com essa cara de rica (risos). Mas são looks super acessíveis para ficar em casa. Confortáveis para trabalhar e charmosos para sair.




Então minha amiga o que você acha, dá para se vestir assim em casa? Será que sou a única do universo feminino que precisa de ajuda nisto? Que dica você me dá para conseguir focar mais em minhas feminices? Não me deixe esperar e me conte sua opinião aqui nos comentários. Beijos grandes.

Comentários

  1. Amei! Também tento mudar incentivada pelo sistema FlyLady. Aliás conheci o sistema através do seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada que bom saber que você conheceu o sistema Flylady por aqui, e vamos firmes mudando um passo de cada vez. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas