Algumas situações no casamento podem despertar diversos sentimentos em nós. E infelizmente um dos sentimentos que costumam se manifestar no relacionamento a dois é a ira.
A ira é um veneno para o casamento, na verdade é um veneno para qualquer relacionamento inclusive para quem a sente descontroladamente. Segundo o dicionário Aurélio ira é cólera; raiva, indignação; fúria, violência.
Muitas vezes situações simples podem desencadear a ira em nós principalmente se já estamos enfrentando problemas em outras áreas.
Para não permitir que a ira destrua
não apenas seu casamento mas também sua saúde, lembre-se do que diz Tiago 1.20: "Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus" Tiago 1:20
O próprio versículo anterior a este já nos demonstra alguns passos para não desenvolvermos a ira: seja pronto para ouvir e tardio para falar (Tg 1.19)
Muitos dos desentendimentos no casamento poderiam ser mais facilmente resolvidos simplesmente colocando estes dois princípios em ação ouvir mais e falar menos. Quando situações desafiadoras surgirem no seu casamento escolha primeiramente voltar-se para a palavra e saber que a nossa ira não produzirá a justiça de Deus, ou seja ela é falha e não resolverá a situação.
Busquem como casal a graça de Deus para que possam enfrentar as situações adversas que surgirem sem dar lugar a esse sentimento tão destrutivo.
É justamente nessa hora que temos de ter desernimento,o inimigo que isso mesmo
ResponderExcluirQuem abre a boca demais tem perturbações.
Com certeza Sérgio. Obrigada por sua participação.
Excluir