Maturidade na oração - Devocional para casais


Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Mateus 26:39

O maior segredo para uma vida bem-sucedida em todos os aspectos com certeza é a oração. Buscar comunhão com Deus através dos nossos momentos devocionais nos permite enxergar a vida e seus desafios de forma mais clara e com esperança.

Mas o que acontece, muitas vezes, é que deixamos de compreender um princípio importante que nos foi ensinado pelo próprio Senhor Jesus em um dos momentos mais intensos de sua existência na Terra como homem.

"contudo, não seja como eu quero"

É natural que ao atravessarmos uma circunstância difícil seja no casamento ou em qualquer outra área da vida, o nosso primeiro impulso é sair rapidamente da situação. Não queremos ter que lidar com um casamento em crise, dificuldades financeiras, enfermidades, problemas com os filhos etc. Então nos aproximamos de Deus em oração e pedimos para que todo esse problema seja removido.

Sim, é claro que Deus não deseja que nenhum dos problemas que mencionei acima permaneçam em nossa vida, mas precisamos compreender que "Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28

As difíceis situações de hoje devem ser colocadas nas mãos de Deus em oração, mas precisamos compreender que elas precisam ser permeadas da excelência da maturidade quando somos capazes de dizer "contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".

Pedimos que Deus mude nosso cônjuge, mas quando declaramos que "não seja como eu quero", poderemos descobrir que a mudança deve começar em nós. Suplicamos a Deus para ganhar mais dinheiro, mas quando lhe confiamos a solução podemos descobrir que precisamos gastar menos do que ganhamos.

Deus sabe o que realmente é melhor para nossas vidas. Confie suas necessidades a Ele e deixe que Ele cuide de tudo. Como Ele quiser.


Comentários

  1. Somos tão egoístas que temos dificuldade para dizer isso para Deus, então precisamos demais do Espirito Santo,o próprio Deus para nos ajudar a dar essa resposta a Ele. Seja como tu queres Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo texto e belas palavras sábias pois tem mim ajudado muito Deus abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas