5 dicas para manter a casa organizada - Ministrando ao nosso lar


Sabe aquela frustração por não conseguirmos manter a nossa casa organizada? Parece que sempre trabalhamos, o dia todo, mas ao acordar no dia seguinte é como se não tivéssemos feito nada na noite anterior e isso se repete dia após dia.

Então o que podemos fazer para manter a organização em nossa casa e evitar aquelas intermináveis faxinas que levam quase um dia inteiro?

Hoje compartilho 5 dicas que vão nos ajudar a manter nossa
casa em ordem, provavelmente você já conhece alguma delas, talvez todas elas, mas não custa lembrar não é mesmo?



1. Arrume sua cama - Não importa o quão corrida você está pela manhã, é importante ter o tempo para fazer a sua cama, mesmo que seja uma arrumação rápida. Esse simples ato faz o seu dia começar de uma forma produtiva que parece fluir ao longo do dia. E para aqueles dias que você se sente improdutiva, bem, pelo menos você fez a sua cama.

2. Coloque as coisas no lugar depois de usa-las. Certifique-se de colocar de volta coisas que você usa depois de usá-las. Mantenha as coisas em seu lugar "designado" em sua casa isso vai impedir que você perca horas procurando um item e vai manter a sua casa arrumada e limpa.

3. Leve a limpeza com você - limpeza imediata de uma superfície ou área à vista vai ajudar você a manter um espaço limpo; rapidamente atendendo às manchas e impressões digitais sobre a mesa, esvaziar o lixo antes que acumule, guardando a roupa depois de dobrá-la. Em vez de usar a desculpa de que você vai fazer mais tarde, dedicando um pouco de tempo durante todo o dia limpando enquanto caminha pela casa irá ajudá-la a evitar uma temida limpeza profunda e demorada no futuro.



4. Organize as atividades, eu aconselho a criação de uma lista de verificação semanal, de maneira que você possa marcar as áreas que precisam ser limpas e garantir que você não está esquecendo de nada.



5. Limpe a pia e bancadas todos os dias. Certifique-se de que cada pia e balcão ficará limpa diariamente. Isso faz com que germes e confusão não se acumulem e faz com que tudo fique muito mais limpo.

essas com certeza são dicas simples e bem conhecidas de cada uma de nós mas que muitas vezes as negligenciamos e nos vemos tendo que fazer aquela faxina longa de final de semana quando deveríamos estar curtindo os filhos e o marido.

Qual sua dica de organização que ajuda a manter sua casa em ordem? Compartilha aqui para aprendermos juntas.

Fica com Deus.






Comentários

Postagens relacionadas