Quando o casamento está desmoronando - Devocional para casais


"..."Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem." Êxodo 14:13 (NVI)

A nossa primeira reação ao percebermos que um navio está naufragando é bem obvia, sair dele o quanto antes. Mas nem sempre essa é a decisão mais sábia. Por ocasião do naufrágio do Titanic muitas pessoas ficaram no navio o máximo de tempo que conseguiram (já que não haviam botes salva-vidas para toda tripulação), pois pular na água cedo demais seria antecipar a morte.

Devemos ter isto em mente a respeito do nosso casamento. Quando os problemas surgem, e eles vão surgir, devemos lembrar o que Moisés disse quando o povo estava sendo perseguido por faraó: fiquem firmes!

Ficar firme quando tudo vai bem é muito simples, difícil é manter a firmeza quando as coisas começam a desmoronar. Diferente do Titanic, temos sempre a nossa disposição o nosso salva-vidas, Jesus Cristo, que está sempre pronto a estender a mão e nos resgatar das dificuldades que enfrentamos.

A palavra de Moisés foi clara, fiquem firmes - em outra tradução diz estai quietos. Não sei qual o problema que pode estar ameaçando seu casamento mas uma coisa posso afirmar para você, mantenha-se firme, fique quieto(a) e não tenha medo.

Sabe por quê? Porque os inimigos que agora você está vendo tentando destruir seu casamento (finanças, problemas de saúde, problemas com filhos etc) nunca mais o vereis. Foi isto que Moisés disse e é isso que acontecerá com você se tão somente entregar seu casamento nas mão de Deus.

"O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se". Êxodo 14:14

Deixe o que está afligindo seu casamento nas mão de Deus, deixe que Ele lute sua causa. Existe o momento de agir mas existe também o momento de ficar firme e aquietar-se deixando Deus fazer o que deve ser feito.

Confie. Vocês vão vencer!

Comentários

  1. A paz.
    Estou passando por um momento extremamente delicado em meu casamento. O que mais me deixa cabisbaixo é que não é a primeira vez que estamos passando por situação. Amo minha esposa, mesmo ela sendo uma pessoa bem difícil às vezes. Sei que tenho minhas falhas tá bem. Gostaria que Deus mudasse essa situação. 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, creia que Deus é aquele que muda situações. Você menciona que as crises em seu casamento são recorrentes, talvez seja a hora de você e sua esposa sentarem para conversar e reconhecer onde estão os gatilhos que levam a esses problemas. As vezes se não conseguirem conversar sozinhos podem buscar o auxílio de um conselheiro de casais que os ajudará mediando a conversa de vocês. O mais importante é que você diz que ama sua esposa e onde há amor há possibilidades de restauração. Estarei orando por vocês e se desejar pode nos enviar um e-mail para ministerioenlace@hotmail.com.br

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas