Duras verdades - Devocional para casais


Em algumas ocasiões em nosso casamento  vamos precisar falar a verdade. Vejo isto através dos dois lados pois certamente experimentaremos ambos: falar a verdade e ouvir a verdade.

Na maioria das vezes sempre iremos nos sentir "mais confortáveis" ao falar a verdade, pois isto significa que estamos "aconselhando" nosso cônjuge para evitar que ele ou ela se envolva em uma situação ruim.
Mas a verdade é que poucos de nós gostamos de ouvir a verdade, e sabe por quê? Porque em alguns casos ela não é expressa em amor.
Falamos verdades de forma dura, sem afeição pelos sentimentos do outro. Machucamos seriamente com palavras.

O escritor e conferencista Edwin Louis Cole diz: "Falar a verdade em amor serve para curar não para ferir" 

Este é o grande segredo! Expressar a verdade sim, mas em amor.
Muitas esposas falham quando o fazem sendo insubmissas e demonstrando desrespeito ao seu marido. Muitos maridos falham quando o fazem com autoritarismo, humilhando e rebaixando suas esposas.

Quando em seu casamento surgirem situações em que você precise dizer a verdade faça em amor. Ore e peça a direção de Deus sobre como comunicar-se com seu cônjuge sem ferir, humilhar ou desrespeitar.

A carta aos Hebreus 4.12 diz: "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."

Então querido casal, sempre busquem a ajuda de Deus antes de falar a verdade em amor com seu cônjuge, para que Deus esquadrinhe seus pensamentos e intenções do coração e lhe revele se seu comentário realmente está baseado no amor e se não estiver em como transformá-lo para que seja.

Lembre-se, da próxima vez que for falar algo com seu cônjuge fale em amor.

Comentários

Postagens relacionadas