Como ganhar mais tempo na rotina da casa - Ministrando ao nosso lar



Olá meninas, acredito que coisas boas devam ser compartilhadas, não é mesmo?

Meu esposo foi ao supermercado e trouxe para casa uma revista gratuita que fica disponível para os clientes, pois ele sabe que leitura é comigo mesma. Leio tudo gente, desde manual de eletrônico até bula médica rsrsrsrs, mas isso fica para outro post.

Quando li a matéria que falava sobre como otimizar nossa rotina da casa logo pensei em compartilhá-la com você, afinal amiga é pra essas coisas. Então chega de papo e vamos a matéria!
Manter a organização e a limpeza doméstica não é tão complicado e nem tão trabalhoso como parece. Com alguns truques e os produtos certos, você deixa tudo em ordem rapidinho, e de quebra, sobra mais tempo para curtir a família.

Dicas práticas:

  1. Arrume a cama ao se levantar, assim você deixa o quarto pronto em poucos minutos.
  2. Organize o material de limpeza de acordo com os cômodos da casa: faça grupos de produtos para limpar o banheiro, a cozinha, a sala , os quartos e assim por diante. De acordo com o ambiente que vai limpar, você coloca tudo em um cesto ou balde e lava de uma vez.
  3. opte por um produto de limpeza multiuso, como desinfetantes que servem para lavar pisos e revestimentos e, ao mesmo tempo, matam germes e perfumam.
  4. Inicie a faxina pelas áreas da casa que estão mais bagunçadas ou sujas.
  5. O ideal é limpar sempre tudo de cima para baixo. Comece pelas luminárias e depois vá para os móveis e paredes. Por fim, o piso.
  6. Na cozinha o desengordurante é um aliado nota 10. Ele remove a sujeira mais difícil do fogão, geladeira, armários, azulejos etc.
  7. Na hora de lavar roupa, lance mão dos produtos certos que além de limpar, ajudam a conservar as peças.
  8. Para roupas delicadas use sabão específico. E, para tirar manchas, tenha sempre à mão um alvejante seguro
  9. Oriente sua família para que colaborem diariamente com a limpeza e a organização da casa. Faça uma lista de tarefas para cada um.
  10. Coloque em sua casa a seguinte regra: usou, limpou, guardou. Esse comportamento da família fará toda diferença e acabará com boa parte da bagunça.
Fonte: revista Viver melhor, Hiper Bompreço, edição 03, Abril 2016, pág. 57 - por Maria Aparecida Gonçalves, especialista em organização doméstica.

Eu sei meninas que essas dicas não são novidade para nenhuma de nós, eu mesma já escrevi sobre algumas delas aqui no Blog mas acho que não custa lembrar, não acha?

Espero muito que você tenha gostado e deixe aqui nos comentários sua sugestão com dicas para ajudar em nossa rotina diária com a casa.

Antes de ir embora, talvez você também quera ler:




Comentários

Postagens relacionadas