Pular para o conteúdo principal

7 dicas para manter o equilíbrio - Ministrando ao nosso lar


Somos conhecidas por termos a habilidade de multi-função, ou seja, realizar inúmeras tarefas de uma única vez. Mas até que ponto isso nos faz bem?

Com tantas atividades exigindo nossa atenção (casa, marido, filhos, trabalho, igreja) fica difícil equilibrar tudo sem terminar o dia com aquela sensação de frustração e cansaço extremo. Pensando nisso venho dividir com você hoje 7 dicas para manter o equilíbrio entre nossas atividades, administrando com eficiência e conseguindo tempo até para relaxar - acredite!
1. Não confie na memória. Se você não gosta de agenda, procure anotar compromissos e pendências em um bloquinho, no celular ou até bilhetes colados na porta de geladeira. O importante é tê-los a vista para não esquecer.

Veja nosso modelo de planejamento semanal para imprimir
Todo mês também temos um planner para ajudar na organização, clique aqui para ver o de Maio

2. Não sobrecarregue as segundas-feiras, quando, geralmente, nosso organismo fica preguiçoso por conta do final de semana. Se você planejar muita coisa para este dia, correrá o risco de não conseguir cumpri-las e, assim, comprometer toda semana.

3. Aprenda a priorizar. Faça as tarefas mais urgentes primeiro e deixe para depois aquelas que podem esperar mais um pouco.

4. Programe "folgas" diárias. Reserve um tempinho - uns 15 minutos - para tomar um café ou simplesmente não fazer nada. É saudável fazer uma pausa.

5. Desligue a TV quando estiver com seu marido, no seu livre, à noite. As conversas são mais gostosas sem outro alvo de atenção.

6. Por mais que você planeje o seu dia, à vezes temos que contornar imprevistos. Em vez de se irritar, respire fundo, conte até dez e se concentre para achar uma forma de resolver o problema.

7. Para o dia render, tente acordar um pouco mais cedo ou dormir um pouco mais tarde (mas não esqueça da dica da Flylady - vá para cama em um horário descente). Use esses minutos extras para resolver pendências, ler, adiantar os afazeres ou tomar um banho com calma.

E então meninas, gostaram das dicas? O que vocês costumam fazer para equilibrar todas as suas atividades, compartilha comigo aqui nos comentários e vamos trocar experiências para melhorar nossa administração do lar.

As dicas foram extraídas da revista Viver melhor - Christian Barbosa especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal.

Beijos e fique com Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,