7 dicas para manter o equilíbrio - Ministrando ao nosso lar


Somos conhecidas por termos a habilidade de multi-função, ou seja, realizar inúmeras tarefas de uma única vez. Mas até que ponto isso nos faz bem?

Com tantas atividades exigindo nossa atenção (casa, marido, filhos, trabalho, igreja) fica difícil equilibrar tudo sem terminar o dia com aquela sensação de frustração e cansaço extremo. Pensando nisso venho dividir com você hoje 7 dicas para manter o equilíbrio entre nossas atividades, administrando com eficiência e conseguindo tempo até para relaxar - acredite!
1. Não confie na memória. Se você não gosta de agenda, procure anotar compromissos e pendências em um bloquinho, no celular ou até bilhetes colados na porta de geladeira. O importante é tê-los a vista para não esquecer.

Veja nosso modelo de planejamento semanal para imprimir
Todo mês também temos um planner para ajudar na organização, clique aqui para ver o de Maio

2. Não sobrecarregue as segundas-feiras, quando, geralmente, nosso organismo fica preguiçoso por conta do final de semana. Se você planejar muita coisa para este dia, correrá o risco de não conseguir cumpri-las e, assim, comprometer toda semana.

3. Aprenda a priorizar. Faça as tarefas mais urgentes primeiro e deixe para depois aquelas que podem esperar mais um pouco.

4. Programe "folgas" diárias. Reserve um tempinho - uns 15 minutos - para tomar um café ou simplesmente não fazer nada. É saudável fazer uma pausa.

5. Desligue a TV quando estiver com seu marido, no seu livre, à noite. As conversas são mais gostosas sem outro alvo de atenção.

6. Por mais que você planeje o seu dia, à vezes temos que contornar imprevistos. Em vez de se irritar, respire fundo, conte até dez e se concentre para achar uma forma de resolver o problema.

7. Para o dia render, tente acordar um pouco mais cedo ou dormir um pouco mais tarde (mas não esqueça da dica da Flylady - vá para cama em um horário descente). Use esses minutos extras para resolver pendências, ler, adiantar os afazeres ou tomar um banho com calma.

E então meninas, gostaram das dicas? O que vocês costumam fazer para equilibrar todas as suas atividades, compartilha comigo aqui nos comentários e vamos trocar experiências para melhorar nossa administração do lar.

As dicas foram extraídas da revista Viver melhor - Christian Barbosa especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal.

Beijos e fique com Deus.


Comentários

Postagens relacionadas