O iceberg e sua vida com Deus - Mulheres com propósito


A algum tempo atrás eu estava lendo um livro de uma de minhas autoras favoritas(Elizabeth George) e ela me fez pensar em algo que nunca tinha parado antes para analisar. Não daquela forma. Não com aquela analogia.

"Sua vida cristã é semelhante a um iceberg, aquilo que as pessoas conseguem ver é apenas uma pequena ponta do que se encontra sob a superfície."

Querida amiga você já parou para pensar sobre isto antes?

Se pesquisar um pouquinho sobre icebergs irá descobrir que aquilo que nossos olhos podem ver é apenas um pouco do que realmente está escondido abaixo da superfície da água. A massa de gelo que se encontra fora de alcance dos nossos olhos é muito maior que aquela que nossos olhos podem ver. Por isso os marinheiros experientes tem muito respeito e cuidado antes de aproximarem-se de um iceberg.

Agora pense sobre sua vida cristã....


Aquilo que as pessoas, seu marido, filhos, familiares, amigos e vizinhos conseguem ver em você é apenas a ponta do iceberg. O que realmente conta é o que está sendo desenvolvido por baixo da superfície. Aquilo que você desenvolve em secreto. O seu relacionamento com o Pai.

A nossa vida cristã só irá verdadeiramente causar impacto na vida daqueles que nos cercam se dedicarmos tempo cultivando uma estrutura que ficará invisível aos olhos dos outros porém a parte que ficar visível certamente causará impacto.

Precisamos então minha querida, compreender o valor dos nossos momentos a sós com Deus e como são eles que nos ajudam a nos tornar a mulher forte que somos, pois quanto mais abastecemos nossos corações com Sua presença mais forte ficamos. Busque desenvolver sua intimidade com Deus como se sua vida dependesse disso, afinal ela depende não é mesmo?

Que a maneira como trata seu esposo, cuida dos seus filhos, administra sua casa, e vive em sociedade seja apenas uma pequena parte visível daquilo que a cada dia você está desenvolvendo em secreto e a sós com seu Salvador.

Quero então te incentivar e deixar algumas dicas de como desenvolver seu secreto com Deus:

Ore - Sim querida pode parecer tão obvio, mas infelizmente muitas de nós negligenciamos este fator. E muitas de nós oramos de forma tão genérica ou sem objetivos ou estratégias (isso será o assunto do nosso próximo post) que não estamos desenvolvendo muito através da oração. Então ore. Simplesmente ore.

Tire tempo para meditar na Palavra de Deus. Minha amiga, não existe nada que a Palavra de Deus não possa direcioná-la ou conduzi-la em triunfo. Separe um tempo (sei que é difícil encontrar tempo mas sabemos que se quisermos de verdade encontramos esse tempo) e mergulhe nas verdades escondidas da Palavra, segredos que o Pai está ansioso por compartilhar com você.

Faça um passeio sem pressa num lugar tranquilo para observar a natureza ou apenas sente-se na varanda(quintal, sacada ou qualquer lugar que lhe permita apreciar o céu) e aguarde em silêncio na presença do Pai. Sussurre para Ele palavras de amor de um coração de filha que transborda e anseia por sua presença.

Que quando nos encontrarmos um dia querida amiga eu possa ficar surpresa com o pouco da ponta do iceberg que verei em sua vida.

No amor do Senhor.

Comentários

Postagens relacionadas