Nem tudo são flores - Devocional para casais


Tenho certeza que dependendo do tempo que tenha de casamento você já descobriu que "nem tudo são flores".

É verdade.

Mas há uma verdade ainda maior além desta que muitas vezes deixamos passar desapercebidos:

"Nem tudo são flores, mas quando for regue-as"

Com certeza seu casamento terá dias difíceis... variações de humor, problemas financeiros, problemas de saúde, filhos, carreira todos estes fatores são geradores de tensão em um casamento.

O que não devemos e nem podemos perder de vista é que como tudo na vida existe o lado difícil e trabalhoso existe também o lado bom e prazeroso.
Compartilhar a vida com alguém, dividir momentos e pequenas alegrias, poder dormir e acordar com seu (sua) melhor amigo(a). Ah isso são flores!

Mas lembre-se as flores precisam ser regadas porque se focarmos apenas na ausência delas as que aparecerem morrerão por falta de cuidado. O casamento traz sim consigo suas doses diárias de desafios mas também traz uma boa dose de alegrias e contentamentos.

Como está a situação do seu casamento hoje?

Talvez esteja na fase nem tudo são flores, então arregace as mangas e comece a cultivar seu jardim para que elas possam aparecer. Um pouco de paciência para fofar a terra, uma boa quantidade de domínio próprio para não causar "sulcos" desnecessários e muitas e muitas sementes de amor e assim tenha certeza que logo logo aqui e ali começarão a aparecerem as flores coloridas e perfumadas. E mantenha-se sempre atento(a) para não esquecer de regá-las constantemente.

Comentários

Postagens relacionadas