Apenas tire os sapatos - Mulheres com propósito


Uma das primeiras coisas que aprendi no sistema Flylady foi sobre calçar os sapatos. Mesmo estando em casa ela nos instrui a calçarmos os nossos sapatos pois isto irá nos motivar a continuar trabalhando e nos movendo em nossa casa sem a facilidade de tirarmos os chinelos dos pés e jogar as pernas para cima do sofá. Mas existe um tempo para que façamos isso, existe também o tempo de tirar os sapatos.

 São tantas coisas por fazer, organizar, ajudar.... A carreira, o casamento, os filhos e bem no final da lista nós mesmas. Não deve ser assim ou não deveria ser.
O interessante é que até no dia que deveríamos descansar (o Domingo para a maioria de nós) sempre estamos ocupadas com algo.

Queríamos dormir até mais tarde, sentar no sofá e esticar as pernas, ler aquele livro ou assistir aquele filme que a tanto tempo estamos tentando mas nunca conseguimos. Afinal sempre existem aqueles serviços que foram adiados e precisam ser feitos, ou aquele convite para um almoço entre amigos que você sabe que vai terminar na cozinha dando uma "mãozinha" para a dona da casa.

Meninas precisamos rever nossas agenda e entender que descansar é preciso.

"O descanso não é a apenas uma opção, é uma necessidade do nosso corpo. Mesmo que não seja possível viajar, sair, conhecer novos lugares, é de extrema importância dar uma pausa em todas suas atividades rotineiras e relaxar. Quando nosso corpo está cansado, ele não consegue trabalhar direito. Começa a ficar ansioso, estressado, desmotivado, as ideias começam a vir confusas, as coisas são feitas de maneira mais lenta e com menos qualidade. O descanso está no DNA humano. O corpo precisa de um momento de relaxamento para poder seguir com suas atividades, sem prejudicar o resultado, ou para exercê-las da melhor forma possível." fonte ddsonline

Precisamos despertar para o perigo que estamos expondo a nós mesmas quando insistimos em não descansar. Você pode estar aí pensando: "ah você diz isso porque não tem crianças pequenas em casa!", mas querida amiga até as crianças irão se beneficiar por ter uma mãe descansada. Aproveite para relaxar junto com seus pequenos, após o almoço crie um ambiente de relaxamento e descanso seja no próprio quarto os dispor colchões no chão e diga aos seus filhos que agora é tempo de tirar os sapatos e descansar. Leia uma história para eles ou cante canções suaves e breve todos estarão tirando um cochilo inclusive você.

Se o cochilo for impensável, ajeite a sala distribua almofadas, e coloque um bom filme para assistir em família. Não importa o que você vai fazer o importante é que você desacelere. E convide sua família a fazer o mesmo.

Muitas mulheres estão enfrentando problemas sérios de saúde simplesmente por não terem dado a devida atenção aos seus momentos de descanso.

Em um artigo para o instituto Jetro, Ana Paula Valadão disse: "Quando descansamos não estamos apenas "recarregando" as forças físicas, emocionais, mentais. Descansar também é um renovo espiritual. Quando descansamos entregamos a Deus as ansiedades, as necessidades e afirmamos nossa confiança e total dependência para com Ele. Quando alguém para está declarando: "Senhor, eu sei que o mundo continua girando sem que eu me esforce para isso. Sei que não sou eu quem está no controle. Tu és Deus, e eu não".

Ou seja minha querida amiga, permita-se "apenas tirar os sapatos". Deus a abençoe

Comentários

Postagens relacionadas