Vença a si mesma - Mulheres com propósito


Tenho certeza que você já ouviu alguém dizer: você é seu pior inimigo. Já ouviu?

Pois é, eu também. E sempre fiquei pensando sobre a veracidade desta frase.

Muitas de nós mulheres, somos capazes de muitas coisas, temos dons e talentos dos mais variados porém muitas de nós não se desenvolve, não avança. Sabe por quê?

Porque não acreditamos que podemos vencer, e sabe quem diz isso para nós: nós mesmas!
Eu mesma preciso vencer a mim mesma todos os dias para realizar o que sei que posso mas não acredito que posso fazer tão bem quanto outras pessoas (vou falar sobre comparações outro dia). Já fiquei paralisada em muitas situações por me permitir acreditar que não posso, e nem se quer cheguei a tentar. Um erro.

Sei que você pode estar ai dizendo: não no meu caso. Não estudei medicina porque meus pais disseram que eu não era capaz. Não saio do meu emprego para fazer o que realmente  gosto porque meu marido fala que não vai dar certo.

Mas a grande verdade é que a culpa não foi dos seus pais ou do seu marido por você ter deixado de fazer algumas coisas, a real culpada é você mesma e sabe por quê? Porque somos nós que decidimos se vamos ou não acreditar em nós ou em nossos sonhos, ninguém pode acreditar neles por nós. E sim, muitas vezes eles não vão dar certo mas teremos a satisfação de termos tentado.

Até o nosso relacionamento com Cristo é totalmente dependente de nós. Somos nós que precisamos escolher segui-Lo e servi-Lo e ninguém pode fazer isso em nosso lugar.

Meu chamado para você, querida amiga, é para que você pare hoje e tome a séria decisão de vencer a si mesma. Não permita que sua voz interior silencie seu potencial querendo fazê-la acreditar que você não pode.  Você pode. Tente. E se não der certo?

Tente novamente ou mude o foco. Falam que Thomas Edison errou mil vezes antes de criar a lâmpada e perguntaram pra ele, como foi errar mil vezes antes de criar a lâmpada e ele respondeu, eu não errei mil vezes, eu aprendi mil formas de como não se fazer uma lâmpada.

Então querida amiga pense nas coisas pelas quais você sente vontade de fazer e vá adiante, ore, fale com Deus sobre os seus sonhos e projetos e faça. Você é capaz, você pode.

Comentários

  1. Nossa faltou escrever meu nome no artigo pq estava debaixo do chuveiro pensando pq Deus me fez assim e com qual propósito? Me deparei com uma tremenda crise existencial. Pq sou tão indisciplina, volúvel, crítica e insubmissão às autoridades? Bem, o artigo ajudou a elucidar algumas coisas importantes, óbvias, mas muito importantes de serem lembradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, que bom poder saber que Deus usou meu artigo para abençoar sua vida. Saiba que todas nós nos deparamos com essas "crises", mas sempre tendo a certeza que Deus nos fez com um propósito e que certamente Ele cumprirá o seu propósito para com cada uma de nós (conforme Salmos 138.8) Beijos no coração.

      Excluir
    2. No meu caso é financeiro nunca saio do vermelho e falta conhecimento

      Excluir
    3. Olá querida, realmente os problemas financeiros são bastante desgastantes. Você já leu esse post aqui do Blog com dicas para finanças do casal http://www.ministerioenlace.com.br/2015/08/dicas-de-financas-para-casais.html
      Que Deus abençoe sua vida.

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas