5 áreas que você não pode negligenciar em seu casamento


O casamento é uma construção em andamento, ele vai sendo construído dia após dia e jamais pode ser considerado uma obra acabada.
Sempre vamos precisar aprender mais sobre como nos relacionarmos melhor com nosso cônjuge e jamais devemos incorrer no erro de imaginar que já sabemos tudo sobre o outro. Todo investimento de tempo e energia que fizermos em prol do nosso casamento resultará em bençãos para nós mesmos.

Hoje quero conversar com você sobre 5 áreas do nosso casamento que não podemos jamais negligenciar se desejamos um casamento abençoado. Então, vamos conhecer estas áreas?

1. Comunicação. Pode até parecer "clichê" porque sempre que se fala sobre casamento a comunicação é mencionada. Agora pense comigo: se mesmo a comunicação sendo tão mencionada nos aconselhamentos ainda é motivo de desentendimento e frustração entre os casais, imagine se não falássemos sobre ela?

Pois bem, um dos "segredos" dos casais felizes é que eles aprenderam a desenvolver uma comunicação saudável. A mulher entende que o marido não irá conversar com ela como se fosse sua melhor amiga (os homens definitivamente não se comunicam como as mulheres) e o homem por sua vez entende a necessidade que sua esposa tem de manter uma linha de comunicação aberta e constante (e ele se esforça para que isso aconteça).

2. Os papéis. Se você deseja ver seu casamento ruir aos poucos, ou até rapidamente, negligencie a importância que os papéis exercem no relacionamento.
Erroneamente muitos casais acham que nos tempos modernos esse papo de papéis está ultrapassado que mulher pode fazer serviço de homem e vice-versa.
Sim é verdade, o casamento é formado por uma parceria. Ambos trabalham juntos em prol do bem comum. Porém isso não anula os papéis específicos que cada um deve exercer em seu casamento.

Esse assunto daria uma postagem inteira só sobre ele, mas resumidamente um exemplo clássico de papéis no casamento é:  o marido é o que lidera (conforme Efésios 5.23) e sabe exercer uma liderança sensível as necessidades da esposa. A mulher por sua vez é quem edifica o lar (conforme Provérbios 14.1) ela é aliviadora de tensões e uma sábia conselheira.

3. Intimidade sexual. Outro ponto delicado e causador de diversos problemas no casamento é a intimidade sexual,  por muitos casais não entenderem que cada um , homem e mulher, tem uma visão diferente sobre o assunto. Por isso a comunicação precisa estar presente para que marido e mulher possam conversar sobre sexo. Se muitos casais apenas conversassem sobre sexo sua intimidade sexual melhoraria drasticamente.

Quanto maior o tempo de casados mais o casal precisa estar atento a está área do seu casamento para evitar que caia em uma mera rotina ou se torne uma obrigação a ser cumprida. Acredite é possível ter uma intimidade sexual tão boa ou melhor do que a experimentada no início do casamento, bastando apenas que o casal não negligencie esta área do seu casamento.

4. Lazer. Já pensou como a vida seria enfadonha se não tivéssemos momentos de diversão? Por este motivo devemos nos preocupar em manter uma vida de lazer em nosso casamento. Pequenos momentos são mais importantes do que momentos algum ou até mesmo pequenos momentos são melhores quando praticados com frequência do que momentos grandiosos mais praticados pouquíssimas vezes.
Criem momentos de diversão e lazer para vocês como casal. um passeio no parque de mãos dadas, um cafezinho na varanda no final da tarde, enfim não negligenciem o lazer.

5 Oração. Se estes tópicos estivessem listados em ordem de importância este seria o primeiro com certeza. Da mesma forma que a comunicação é sempre lembrada quando se trata de melhorar o relacionamento do casal, a oração não é diferente. Na verdade um casal que ora juntos adquire uma facilidade maior para desenvolver o diálogo em seu casamento.
A oração é o alicerce sobre o qual todo o casamento vai sendo construído todos os dias afinal é o momento único onde vocês como casal estão diante dAquele que os criou e almeja que vocês vivam um relacionamento bem-sucedido.

Então se você buscar não negligenciar nenhuma destas áreas no seu casamento certamente estará construindo um casamento forte, feliz e bem-sucedido.

Deus abençoe sua vida e seu casamento.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas