Qual o seu valor? - Mulheres com propósito


Qual a sua ideia sobre a palavra valor? O dicionário de Aurélio define entre outros como: O que vale uma pessoa ou coisa. 2. Preço elevado. 3. Merecimento; talento; reputação. 4. Coragem; valentia.

Muitas vezes a ideia que temos ou recebemos sobre o nosso valor está errada. Veja bem, muitas mulheres atribuem seu valor a serem profissionais bem-sucedias, outras pelo saldo da conta bancária e outras ainda pelo grau de beleza que possuem.
Mas na verdade esses fatos até podem ter seu grau de importância mas eu os chamaria de "valor superficial" e cá entre nós aquilo que está na superfície, que é encontrado com facilidade pode até ter valor mas um valor bem pequeno. Pense comigo quantas de nós já tropeçamos em um diamante na calçada, ou encontramos um topázio quando estávamos a caminho do supermercado?

Acho que nenhuma de nós (infelizmente).
Aquilo que tem mais valor é mais difícil de ser encontrado, está oculto. Por isso gostaria de te convidar a analisar comigo o seu valor.

Caso você esteja enquadrada no exemplo que citei acima é hora de rever este conceito e começar a olhar mais fundo. Dentro de si mesma. Afinal você realmente não é o que está no seu exterior, isso apenas complementa ou disfarça o quem você realmente é.

Já se você anda se sentindo sem valor algum também é hora de rever seu conceito. O que está no seu interior pode ser transformado.

O nosso valor, o real valor, está naquilo que abrigamos dentro de nós mesmas. Nossas virtudes, nosso caráter e em primeiríssimo lugar a posição que Jesus ocupa em nossa vida.

Quando temos um coração que recebeu a Jesus como Senhor começamos a perceber o tamanho do valor que temos. Jesus foi capaz de morrer em nosso lugar para nos proporcionar a salvação porque vê em nós valor. Somos criação sua.

Ele deseja que você perceba que ainda que sua conta bancária não esteja recheada, que você se considere de aparência comum ou sem graça ou ainda se não sabe qual o seu lugar ao sol, você é preciosa.

Quero te dizer algo:
Se você recebeu a Cristo como seu Senhor, tem buscado constantemente ser uma pessoa melhor, e busca um coração de uma mulher virtuosa "o seu valor excede ao de rubis."(Pv 31.10)

O alto valor de uma mulher é aquele cultivado no secreto onde ela rende o coração ao seu Senhor e busca nEle a força para ser uma pessoa, esposa, mãe, filha melhor. Onde ela busca refletir em sua vida diária a semelhança de Cristo.

Então minha querida, pergunto a você: qual o seu valor?

Comentários

Postagens relacionadas