Agradar a todos? - Devocional para casais

"e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor"  Efésios 5.10  

Conta-se a história de que certa vez havia um velhinho, uma criança e um burrinho indo em direção a cidade.
O velhinho ia em cima do burrinho e a criança andando, ao passar por um grupo de pessoas elas disseram: "mas esse velhinho é desamoroso, fazendo uma criança tão pequena andar a pé".
O velhinho desceu e colocou o menino no burrinho. Mais a frente outro grupo de pessoas disse: "Mas veja só, coitado do velhinho, é o menino que tinha que ir andando, pois tem muita saúde".
Daí eles resolveram, vamos nós dois em cima do burrinho.
Não deu outra, chegando mais a frente disseram: "coitadinho do burrinho, pra que maltratar o bichinho com tanto peso."
Só faltou carregarem o burrinho nas costas. Moral da história: não dá para agradar a todos.

Isso é verdade. Não podemos viver a vida em função de agradar todas as pessoas, isso é uma cilada que nos rouba a alegria de viver.

Se estamos noivos uns perguntam quando vamos casar outros dizem que somos jovens demais para o casamento. Quando casamos uns dizem que devemos logo ter filhos outros dizem que é melhor esperar mais. E assim por diante.

Mas tanto no casamento como na vida pessoal devemos ter como prioridade agradar a Deus, esse sim é um objetivo pelo qual devemos nos empenhar a alcançar. Na sua carta aos Efésios o apóstolo Paulo nos diz que precisamos discernir o que é agradável a Deus.

Discernir é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. A capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza.

Para que vivamos de modo pleno precisamos aprender a fazer as escolhas certas que agradam a Deus pois isso certamente resultara em bençãos para nós e para o nosso casamento.
Então da próxima vez que se depararem com uma situação que não sabem bem o que fazer e como agir, busquem avaliar a situação de maneira a saber se isto agrada ou não a Deus. Orem. Busquem orientação em sua Palavra. Pois agindo assim certamente o casamento de vocês se tornará mais próspero.

Como casal vocês costumam buscar o discernimento antes de agir?

Comentários

Postagens relacionadas