Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Agradar a todos? - Devocional para casais

"e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor"  Efésios 5.10  

Conta-se a história de que certa vez havia um velhinho, uma criança e um burrinho indo em direção a cidade.
O velhinho ia em cima do burrinho e a criança andando, ao passar por um grupo de pessoas elas disseram: "mas esse velhinho é desamoroso, fazendo uma criança tão pequena andar a pé".
O velhinho desceu e colocou o menino no burrinho. Mais a frente outro grupo de pessoas disse: "Mas veja só, coitado do velhinho, é o menino que tinha que ir andando, pois tem muita saúde".
Daí eles resolveram, vamos nós dois em cima do burrinho.
Não deu outra, chegando mais a frente disseram: "coitadinho do burrinho, pra que maltratar o bichinho com tanto peso."
Só faltou carregarem o burrinho nas costas. Moral da história: não dá para agradar a todos.

Isso é verdade. Não podemos viver a vida em função de agradar todas as pessoas, isso é uma cilada que nos rouba a alegria de viver.

Se estamos noivos uns perguntam quando vamos casar outros dizem que somos jovens demais para o casamento. Quando casamos uns dizem que devemos logo ter filhos outros dizem que é melhor esperar mais. E assim por diante.

Mas tanto no casamento como na vida pessoal devemos ter como prioridade agradar a Deus, esse sim é um objetivo pelo qual devemos nos empenhar a alcançar. Na sua carta aos Efésios o apóstolo Paulo nos diz que precisamos discernir o que é agradável a Deus.

Discernir é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. A capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza.

Para que vivamos de modo pleno precisamos aprender a fazer as escolhas certas que agradam a Deus pois isso certamente resultara em bençãos para nós e para o nosso casamento.
Então da próxima vez que se depararem com uma situação que não sabem bem o que fazer e como agir, busquem avaliar a situação de maneira a saber se isto agrada ou não a Deus. Orem. Busquem orientação em sua Palavra. Pois agindo assim certamente o casamento de vocês se tornará mais próspero.

Como casal vocês costumam buscar o discernimento antes de agir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,