5 sinas que vocês precisam buscar aconselhamento conjugal


Buscar um aconselhamento conjugal no casamento pode parecer incômodo para muitos casais, porém é preciso entender que assim como buscamos um médico quando algo em nosso corpo não está bem para evitar que piore e morramos, devemos buscar ajuda para nosso casamento quando surgem alguns problemas para evitar que piorem e acabe em divórcio.

Alguns problemas do casamento não conseguem ser resolvidos pelo casal sendo necessário ajuda de um aconselhamento para que se possa enxergar o problema de um novo ângulo e chegar a uma solução. Veja algumas dessas situações que podem indicar que vocês precisam buscar um aconselhamento conjugal:

1. Quando não há diálogo. Diálogo requer profundidade, vai mais além do "bom dia" ou "tudo bem". Muitos casais apresentam dificuldades para expressar como se sentem sem que acabem brigando. Um aconselhamento irá ajudar a desenvolver a comunicação entre o casal.
Quando o diálogo entre o casal está deteriorado torna-se difícil trazê-lo para direção certa.

2. Quando o diálogo existente é negativo. O diálogo negativo é aquele onde um ou ambos sentem-se julgados, agredidos, ofendidos, menosprezados, desconsiderados ou inseguros fazendo com que desejem abandonar rapidamente a conversa. O diálogo negativo também tem haver com o tom de voz, pois muitas vezes o problema não está no que você diz mas em como você diz.

3. Quando o carinho é negado como punição. Para demonstrar a irritação com o outro é negada a afeição incluindo muitas vezes até o tratamento do silêncio(arma masculina). Em outros casos é a intimidade conjugal que é negada para punir o outro (arma feminina).

4. Quando se é financeiramente infiel. A infidelidade financeira é muito danosa ao casamento. Quando um dos cônjuges esconde do outro os gastos ou precisa administrar tudo que se refere ao dinheiro. Um conselheiro pode ajudá-los a lidar com o problema.

5. Quando se tem vidas separadas. Muitos casais passam a viver como "colegas de quarto" e tem vidas separadas, como se ainda fossem solteiros, sem comunicação ou intimidade. Um casal não necessariamente precisa fazer tudo junto, mas se sentem como que apenas dividindo o mesmo teto isto pode indicar a necessidade de um aconselhamento conjugal.

Com certeza essas são apenas algumas situações que podem indicar que você e seu cônjuge precisam de aconselhamento conjugal por tanto não hesite em pedir ajuda, afinal aconselhamento conjugal é uma ferramenta para auxilar na manutenção de um casamento saudável e duradouro.

Comentários

Postagens relacionadas