3 coisas que podem estar destruindo seu casamento


Vez ou outra somos surpreendidos no noticiário sobre desabamentos de prédios que aparentemente eram bem sólidos. As autoridades competentes logo se mobilizam para investigar o que ocorreu para fazer com que aquela estrutura aparentemente sólida viesse ao chão. E eles encontram vários motivos, desde erros de cálculos na construção de sua sustentação até o uso de material de qualidade duvidosa.

Mas o que isto tem haver com o casamento?

Se fizermos um paralelo entre as situações vamos perceber que muitas vezes estamos permitindo que algumas coisas entrem em nosso casamento e mais cedo ou mais tarde irão começar a provocar rachaduras e danos podendo levá-lo a desmoronar.

Quero conversar com você hoje sobre 3 coisas que podem estar cooperando para destruição do seu casamento.

A TV. Por mais incrível que pareça e por mais que as pessoas queiram negar, a influência gerada por alguns programas de TV são a causa de rachaduras e danos sérios ao relacionamento conjugal. Se o casal não colocar um bom filtro sobre aquilo que se permitem  ver podem acabar tendo seu relacionamento minado pela influência de comportamento negativo pregado livremente na maioria das programações dos canais de TV. Ou você nunca percebeu que estava torcendo para o bandido se dar bem no filme ou para que o marido deixasse a esposa "má" e ficasse com a amante que é tão "boazinha". Infelizmente a TV consegue manipular valores e se não tomarmos cuidado eles se infiltraram em nosso casamento causando ruína.

"Não porei coisa má diante dos meus olhos.[...]" Salmos 101:3

Internet o perigo dos tempos modernos. Apesar de ter o seu lado positivo - afinal é por causa dela que você está lendo este artigo - como muitas coisas na vida se não soubermos usar torna-se uma arma contra nós mesmos. Se você assistiu o filme A prova de fogo (BV Films), percebeu a luta travada pelo marido contra a pornografia ou no caso do filme Encontro de Casais (Graça Filmes) onde um dos casais da trama sofre pelo vício do jogo. A internet nos permite acesso rápido a um  mundo de informações com apenas um clique e o mal uso desta ferramenta pode causar sérios prejuízos.

"Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas,[...]" Cânticos 2:15

Literatura. Talvez você pense: que mal pode haver no que leio? Vai depender muito do que você lê. Da mesma forma que a TV e a internet são capazes de influenciar comportamentos negativos, a escolha errada do que se lê causará o mesmo dano em seu casamento. A um tempo atrás um livro (que também se tornou filme) aumentou  em 40% a venda de sex shop de produtos relacionados ao sadomasoquismo. O que muitos casais não pararam para pensar é que: o que é apresentado no livro, como no filme, não é nem de longe a forma criada por Deus para a intimidade do casal.

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" Mateus 6:22,23

Por este motivo precisamos estar atentos e em constante vigilância na maneira como utilizamos a TV, a internet e a literatura em nossas vidas para que estes meios não venham a ser motivo para fazer desmoronar o casamento.

Comentários

Postagens relacionadas