Ingrediente para um casamento de sucesso


Precisamos urgentemente colocar o Senhor como real prioridade em nossos casamentos se não quisermos fazer parte da lista crescente de casamentos que acabam em divórcio.

Não existe fórmula mágica. Não existe receita pré-pronta onde você acrescenta apenas alguns ingredientes e vê seu casamento crescer como mistura pronta para bolo.

Porém uma coisa é certa: se colocarmos o Senhor como centro de nossas vidas e do nosso casamento temos o ingrediente principal e insubstituível para fazer com que o casamento seja "até que a morte os separe"

Somente o nosso amor e temor ao Senhor nos permite ver em nosso cônjuge além do que os olhos podem ver. Se pedirmos a Deus todos os dias que nos ajude a enxergar nosso marido ou esposa como Ele os enxerga certamente encontraremos qualidades e atributos inimagináveis na pessoa com a qual nos casamos.

Deus é capaz de ver em nós um potencial que nós mesmos temos dificuldades para enxergar e quando oramos podemos olhar para o nosso cônjuge através de outras lentes - as lentes do amor de Deus
Nem tudo são flores no casamento certo? Mas até as mais belas flores tem espinhos.

O que realmente precisamos fazer é aprender a apreciar a beleza do nosso cônjuge e com a sabedoria de Deus conviver com os espinhos. Como Josué precisamos assumir a responsabilidade pelo nosso casamento e declarar que a nossa casa servirá ao Senhor, e isso não significa que teremos um casamento perfeito, apenas que estaremos sempre dispostos a enxergar o melhor do outro porque o Senhor é quem governa nossas vidas e abençoa nosso lar.









Comentários

Postagens relacionadas