Estamos nus? - Devocional para Casais


"O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha." Gênesis 2:25

Este versículo da Bíblia chama sempre minha atenção quando o leio. E deveria chamar a sua também. Veja:

"Pois bem, embora o homem e a mulher não estivessem usando roupa nenhuma, não ficavam envergonhados. " Gênesis 2.25 A Bíblia Viva

O primeiro casal criado por Deus vivia sem roupa alguma e não se envergonhavam. Mas quais lições podemos extrair para o nosso casamento? Observe algumas delas;

  • Estar nu significa não usar máscaras. No casamento precisamos ser quem somos e deixar que nosso cônjuge nos veja de forma completa. Sem fingimento.
  • Estar nu é não ter segredos, é ser transparente com nosso cônjuge permitindo que ele ou ela conheça nossa vida, nossos sonhos e projetos mas também aquilo que nos incomoda.
  • Estar nu é permitir que nosso cônjuge perceba nossas imperfeições (físicas ou não).

A vergonha que muitas vezes carregamos e que fatalmente irá minar nosso casamento está muitas vezes presa a pecados não confessados, traumas passados ou a ilusão de querer ser uma pessoa perfeita. Estes comportamentos nos "cobrem" do nosso cônjuge impedindo que desfrutemos de uma total e perfeita intimidade.

Quando vocês se casaram vocês assumiram o projeto de Deus de estarem nus em sua completude para com o seu cônjuge a nudez simboliza o ápice da intimidade. Muitos casais não tem dificuldade para tirar a roupa literalmente para seu cônjuge mas mantem-se cobertos com outras roupas em outras áreas de suas vidas.

Não permitam que seja assim no casamento de vocês mas busquem em Deus a liberdade de "viverem nus e não sentirem vergonha".

Comentários

Postagens relacionadas