Pular para o conteúdo principal

Deus está trabalhando - Devocional para casais


"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" Filipenses 1:6

Alguns dias você se pergunta como meu esposo/minha esposa pode ser assim?

Um dos termos que mais gosto de usar em relação ao casamento é: DESAFIADOR. Estar casado e permanecer casado é algo que demanda muito mais tempo e esforço do que muitos se quer admitem.
E se vocês estão casados a algum tempo sabem que existem dias difíceis nos quais olhamos para a pessoa com a qual nos casamos e descobrimos "defeitos" que não imaginávamos que pudessem ter.

Mas tenha calma! Deus está trabalhando o vaso.

O versículo da carta de Paulo aos Filipenses nos traz alento e conforto ao coração não só em relação ao nosso cônjuge mas em relação a nós mesmos. Deus está aperfeiçoando sua obra em nossas vidas diariamente. E quanto mais nos aproximamos dEle mais a "construção" vai melhorando.

Alguns comportamentos irritantes do nosso cônjuge podem até mesmo estar sendo usados por Deus para aperfeiçoar em nós sua obra, já pensou nisso? Não que seu cônjuge não precise de mudanças, mas Deus está trabalhando em ambos.

Enquanto estivermos aqui nesta Terra estaremos sendo aperfeiçoados pelas mãos dAquele que começou sua boa obra em nós. Então não desanimem.

Sempre que as coisas no seu cônjuge parecerem estar fora de ordem, lembre-se Deus está trabalhando.

Como casal qual a área da vida de vocês que está precisando ser submetida ao trabalhar de Deus para que Ele possa aperfeiçoá-la?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,