Você conhece Priscila? - Mulheres com Propósito


É claro que quando pensamos em mulher ideal a primeira que nos vem a mente ou que é mencionada em mensagens e sermões é a mulher de Provérbios 31, não é mesmo?

Porém esta semana em um momento de estudo da Palavra, Deus me levou a olhar para além da mulher de Provérbios 31 e revelou ao meu coração mais um exemplo de uma mulher para  inspirar minha jornada para ser uma mulher segundo o coração de Deus e venho dividir com você algumas coisas que observei na vida de Priscila que me encantaram e atraíram meu coração a desejar ser como ela.

Priscila era uma mulher que estava ao lado do seu marido. Lendo sobre sua vida podemos ver que ela em todo momento estava cooperando com seu esposo. Desde o momento em que precisaram recomeçar suas vidas em outra cidade, passando pelo tempo que trabalhavam juntos até o amor que possuíam pela Palavra e pregação do Evangelho(Atos 18.1-2)

Ela era de fato uma mulher intensa, batalhadora e fiel. Seu alvo era apoiar seu esposo e levar a Palavra de salvação aos perdidos.

Priscila era uma mulher hospitaleira ela abriu as portas de sua casa para hospedar o apóstolo Paulo e ainda iniciou uma igreja doméstica em sua casa. Já parou para pensar querida amiga, que privilégio deve ter sido para ela ter o apostolo Paulo como hóspede? Ouvir seus ensinamentos e fervor sobre o Evangelho? Poder vê-lo ministrar e após o culto chegarem em casa e ainda conversarem um pouco mais sobre as coisas de Deus?

Vemos nesta mulher verdadeiramente um exemplo a ser seguido, sua fé era tamanha a ponto de arriscar a própria vida para garantir a segurança de Paulo(Romanos 16.3-4), seu coração era desejoso por ensinar e transmitir aos outros o que havia aprendido e ao encontrar Apolo o ensina mais sobre o verdadeiro evangelho(Atos 18.26).

De fato querida amiga estou fascinada com as descobertas que tenho feito sobre esta mulher. Seu comportamento como esposa e serva de Deus vem de encontro ao nosso desejo de também nos tornarmos mulheres com propósito - o propósito de sermos uma mulher segundo o coração de Deus.

De que modo você pode seguir o exemplo de Priscila em sua vida? Qual área de sua vida precisa se inspirar mais nessa mulher de Deus?

Fonte da imagem: Pixabay

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas