Solstício de Verão - Devocional para casais

Imagem Pixabay

"Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." João 1.4.5

Você sabe o que é solstício de verão?

Solstício de Verão é um fenômeno da astronomia que marca o início do verãoÉ o instante em que determinado hemisfério da Terra está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol, fazendo com que receba mais raios solares. O termo “solstício” tem a sua origem no latim solstitius que significa "ponto onde a trajetória do sol aparenta não se deslocar".No solstício de Verão ocorre o dia mais longo do ano e, consequentemente, a noite mais curta, em termos de iluminação por parte dos raios Sol.(extraído de significados.com)
A maioria das pessoas não importa o hemisfério em que vivam devem desejar mais o solstício de verão do que o de inverno, já que o de verão nos dá um dia mais longo e do de inverno uma noite mais longa. Também porque ele anuncia a chegada do verão uma época de sol, calor e férias.
Precisamos de dias assim em nosso casamento, cada um de nós deseja que os dias sejam mais longos e que as noites escuras passem rápido. Sabemos que ambos, dias e noites, são parte da existência do casamento - ninguém vive só de momentos bons mas também ninguém vive só de lutas e aflições.
Para que você possa desfrutar de mais dias de sol, dias mais longos de alegria e calor em seu casamento é preciso recorrer a fonte de luz: Jesus Cristo.
Apenas Ele é capaz de nos conceder a dádiva de vivermos mais dias de sol do que noites longas em nossa jornada da vida, mas também se com Ele andarmos podemos mesmo nas noites mais escuras desfrutarmos de sua luz para nos ajudar a travessar a escuridão.
Jesus é a luz dos homens e precisamos dele para que nosso casamento viva solstícios de verão mais que uma vez no ano e precisamos muito mais ainda para quando o solstício de inverno chegar porque Ele é "luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." Jo 1.5
O que vocês como casal podem fazer para trazer a luz de jesus para mais perto em seu casamento?

Comentários

Postagens relacionadas