Fazendo juntos a obra de Deus -Devocional para Casais



"Paulo permaneceu em Corinto por algum tempo. Depois despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áqüila.[...]" Atos 18:18

"Sinto que sou direcionado por Deus para servir no ministério de jovens(ou qualquer outro ministério), mas minha esposa(ou meu marido) não quer me ajudar. Então vou fazer isso sozinho(a)."

Acredite já ouvi esta frase mas do que gostaria. Infelizmente poucos casais entendem que após o casamento não podemos fazer a obra do Senhor "sozinhos". Deus não é Deus de separação e Ele mas do que nos mesmos valoriza os laços criados através do casamento.

Quando um dos cônjuges deseja fazer algo para Deus e o seu marido ou esposa discordam, é preciso orar a Deus para ter certeza se este serviço é mesmo da vontade de Deus para nós ou é apenas fruto do nosso desejo pessoal.

Áquila e Priscila serviam juntos ao Senhor, como casal receberam Paulo em sua casa, como casal acolheram Paulo no trabalho de construir tendas e JUNTOS como casal fizeram uma viagem missionária com o apóstolo Paulo.
Esse casal da Bíblia tem muito a nos ensinar sobre caminharmos juntos em um mesmo objetivo.

Deus não vai chamar o esposo para ser missionário na Europa e deixar a esposa como regente de coral na Oceania. Deus sempre vai levar o casal a fazer a sua obra juntos, como uma só carne.
Se no momento um de vocês está desejoso de servir a Deus em alguma área específica e seu cônjuge não demonstra o mesmo interesse é hora de orarem juntos para que Deus revele sua vontade, talvez ele desperte no seu cônjuge o desejo para fazer a obra com você ou talvez Ele mude seu coração para a obra que você pode realizar junto com seu cônjuge.

Como vocês podem melhorar para fazerem juntos a obra de Deus?

Comentários

Postagens relacionadas