4 Coisas que você não deve fazer em uma reunião de casais


Se você é líder do ministério de casais de sua igreja sabe quanta coisa temos que pensar e planejar para que tudo saia bem e que os casais convidados passem bons momentos na presença um do outro e de Deus. Mas na tentativa de acertar muitos cometem alguns erros e poderão estar afastando os casais para nunca mais participarem de uma reunião. Pensando nisso vim compartilhar com você algumas coisas que não devem serem feitas em uma reunião de casais para que todas as memórias criadas no dia do seu evento sejam boas para todos os presentes.

1.Começar a reunião com atraso - infelizmente isso é mais comum do que se imagina mas acho que está na hora de mudarmos este quadro. Então da próxima vez que planejar o horário de sua reunião de casais seja pontual, mesmo que nem todos tenham chegado.

2. Forçar os convidados a fazerem algo -  veja, nem todo mundo sente-se a vontade para beijar em público (você também não sabe a situação de cada casal alguns muitas vezes estão passando por uma grande crise e estão ali tentando salvar o casamento).

3. Realizar dinâmicas constrangedoras - por favor mantenha o foco, não faça brincadeiras onde os casais devam ser expostos a situações constrangedoras, as dinâmicas nas reuniões de casais devem ter um objetivo mesmo que seja apenas para divertir ela deve ter um aprendizado para o casal.

4. Estender em demasia a programação - do mesmo modo que devemos ter hora para começar devemos ter hora para finalizar, pelo menos a reunião em si, depois na hora da confraternização os casais que desejarem sair mais cedo ou aqueles que desejam demorar mais ficam a vontade para fazê-lo.

Essas é outras atitudes devem ser evitadas quando você estiver organizando sua reunião de casais. Para saber mais sobre como organizar um encontro de casais clique aqui e adquira nosso manual.

Imagem Google public domain

Comentários

Postagens relacionadas