Uma batalha constante - Mulheres com Propóstio


Por que é tão difícil fazer as melhores escolhas? Você já parou para se perguntar isso?


Em todos os aspectos de nossa vida é assim, mas sempre acho que no casamento, e acredito na criação de filhos (apesar de não ser mãe) é mais complicado ainda.

Sabemos e até desejamos ser a melhor esposa, cuidar bem de nossas casas e educar bem os filhos, mas em algum lugar entre o saber e o fazer nos perdemos.
Acabamos não sendo a esposa que desejamos ser, pelo contrário temos mais momentos de intolerância , falta de paciência e irritação do que se quer planejaríamos ter. 
Almejamos cuidar do nosso lar mantendo tudo fluindo em harmonia e ordem mas de repente percebemos que vivemos em um "caos" controlado.

Por que isso acontece?

O apóstolo Paulo nos explica isso em Romanos 7. 18-20:

"Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim."

Infelizmente nossa carne ainda insiste em manter controle sobre nós e precisamos aprender a vencê-la ou não alcançaremos o sucesso para sermos melhores do que somos hoje. 

Dentro de você existe uma batalha travada entre a vontade do Espírito e sua carne. E um dos dois terá mais força sobre nós dependendo daquele que "alimentarmos mais".
Veja o que diz Gálatas 5.17 "Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam."

Se a sua luta para fazer o que é certo tem sido constante e tem sentido que fazer o que não deseja tem triunfado, provavelmente você tem dispensado mais atenção a sua "carne". Para ser livre cada vez mais deste conflito precisamos "alimentar" mais o Espírito para ganharmos força em fazer o que é correto.

3 dicas para alimentar seu espírito com a doce presença do Espírito Santo de Deus:

  • Leia mais a Bíblia - não devemos ser o tipo de pessoa que pega a Bíblia apenas para ir à igreja. Precisamos fazer dela nosso alimento diário.
  • Ore mais - a oração é a única forma que temos para nos comunicarmos com o nosso querido Pai. Tenha certeza que quanto mais você orar mais fácil será fazer escolhas melhores.
  • Ouça testemunhos, pregações e músicas edificantes - precisamos sempre fazer boas escolhas com relação ao que vemos e ouvimos. Quanto mais nos cercamos de testemunhos e palavras que edificam mais assimilaremos estes conceitos e mais fácil será colocá-los em prática.

Que possamos ser cada dia mais mulheres com propósito que buscam trazer a glória de Deus por quer que andarmos.
Imagem Pixabay

Comentários

Postagens relacionadas