Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Tomando decisões - Devocional para casais


"Então os homens de Israel tomaram da provisão deles e não pediram conselho ao Senhor." Josué 9:14

Nossa vida é feita de uma multidão de escolhas e decisões. Desde o momento que acordamos até o momento que vamos dormir. E desde muito pequenos aprendemos que precisamos fazer escolhas.

Depois de nos casarmos isto não fica diferente, continuamos a ter que escolher muitas coisas só que agora muitas de nossas escolhas não dizem respeito apenas a nós mesmos, passam a envolver nosso cônjuge.

É fundamental que no casamento os casais aprendam a consultar um ao outro antes de tomarem decisões, principalmente aquelas que afetarão a vida da família, mas sabemos que isso não acontece tão fácil. Muitos de nós estávamos tão acostumados a decidir sozinhos a nossa vida antes do casamento que passam a ter dificuldades em consultar o marido ou a esposa antes de decidir algo.

Isto é ruim.

Porém muito mais nocivo ao casamento é se não aprendermos a colocar nossas escolhas nas mãos de Deus antes de decidir o que fazer, desde escolhas simples como se é o momento de comprar móveis novos para sala ou a compra ou troca de um veículo até questões como troca de emprego ou mudança de casa.

O povo de israel cometeu este grave erro ao tomar uma decisão baseados apenas no que seus olhos viram e seus ouvidos ouviram. Confiaram na conversa e na aparência de um povo com o qual eles não poderiam fazer uma aliança, disseram que eram morados distantes quando na verdade eram seus vizinhos. Fizeram uma aliança errada por não consultarem a Deus.

Da mesma maneira podemos tomar atitudes e decisões que serão prejudiciais ao nosso casamento se não aprendermos a consultar a Deus sobre as escolhas que precisamos fazer.

Como casal assumam o compromisso um com o outro de jamais tomarem decisões sem consultar um ao outro e juntos levarem a questão a Deus. isto fortalecerá sobremaneira sua vida conjugal e suas escolhas certamente serão mais acertadas.

*imagem Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,