Resolvendo problemas - Devocional para Casais




" Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O SENHOR respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou." Gênesis 25.21

A vida por si só já é cheia de desafios e no casamento não é diferente. 

A cada dia temos problemas que necessitam da nossa atenção e requerem de nós uma atitude. O que precisamos mesmo é aprender a lidar com eles quando surgem.
Esse versículo de Gênesis nos ensina através da experiência de Isaque que a melhor maneira para resolvermos um problema é através da oração. Isaque se encontrava em uma situação semelhante a do seu pai, Abraão e imagino que durante sua infância ele ouviu sobre o relato de seu nascimento e também o que aconteceu antes dele.

Abraão também era casado com uma mulher estéril e desejava ardentemente ser pai. Deus já havia lhe feito uma promessa "[..]serás o pai de muitas nações;" Gn 17:4 porém ela demorava para cumprir-se. Isaque ouviu seu pai lhe contar que havia aceitado a sugestão de sua esposa para ter um filho com uma de suas servas (Gn 16.4) o que causou grandes problemas quando Isaque nasceu.

Agora que ele estava diante do mesmo problema do pai resolveu tomar uma atitude diferente da que seu pai havia tomado - ele orou insistentemente ao Senhor por sua esposa para que Deus lhe desse um filho. Ele sabia que Deus poderia fazer isso afinal ele mesmo era fruto de um milagre. 

E Deus o atendeu.

Que como casal vocês aprendam com Isaque e levem a Deus em oração o problema que está afligindo seu casamento. Possa ser que vocês não enfrentem a esterelidade na área da paternidade mas podem existir outras áreas do seu casamento que se encontram estéreis. Então levantem-se e orem.


Deus ainda é Deus que faz milagres.

Imagem Pixabay.com

Comentários

Postagens relacionadas