Pular para o conteúdo principal

Preparando sua cozinha para o Natal


Com apenas 32 dias para o Natal se existe um lugar em nossa casa que merece atenção especial é a nossa cozinha. É nela que a maior parte dos preparativos acontece e sinceramente o local onde iremos preparar a refeição para nossa família deve ser o lugar mais higiênico da casa, não é mesmo?

Quero deixar aqui algumas dicas para preparar a limpeza de sua cozinha para o Natal, pode ser que você tenha o hábito de fazer isso o ano inteiro mas não custa reforçar o lembrete nesta época. Então vamos as dicas.

Limpe o seu forno.

Esse é um lugar que algumas de nós não costuma limpar sempre e por esse motivo muitas vezes ele é esquecido. 
Um forno com resíduo de alimentos pode interferir no sabor da próxima receita que será preparada, então não custa nada dá uma boa conferida nele antes de começar a cozinhar a ceia.

Limpe sua geladeira



Calma eu sei que você não limpa sua geladeira apenas próximo ao Natal. O que quero dizer aqui com limpar a geladeira é dar aquela faxina mesmo, inclusive verificando produtos fora de validade e assim ganhar mais espaço para as compras das festas. Ah e se desejar use aquele velho truque de deixar um algodão embebido em essência de baunilha para garantir um cheirinho especial cada vez que a geladeira for aberta (ele deve ser trocado a cada 15 dias) 

Afie as lâminas do seu liquidificador


Muitas receitas serão preparadas com o auxílio desse nosso amigo e se o seu liquidificador estiver com as lâminas pouco afiadas irá comprometer o preparo das receitas. Então para afiar é simples coloque casacas de ovos secas para triturar na função pulsar por alguns segundos e pronto! Lâminas afiadas novamente. E só para lembrar nunca lave as lâminas do seu liquidificador ou até mesmo suas facas com o lado verde da esponja pois ela "cega" a lâmina.

Deixe os copos brilhando



Essa é uma época que nossas taças são colocadas em uso e se por acaso as suas estão um pouco embaçadas o truque para deixá-las brilhando é lavá-las por fora com vinagre. E não se preocupe o cheiro desaparece quando secar.

Limpe seu faqueiro de prata. 



Você não acredita mas uma dica simples para limpar a prata é passando o interior da casaca de uma banana ao longo do talher. Teste e veja o resultado.

Espero que essas dicas possam ajudar você na preparação de sua cozinha para o Natal e não esqueça de compartilhar aqui nos comentários outras coisas que você costuma fazer para deixar sua cozinha pronta para as festas. Vou ficar feliz em aprender com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,