Preparando sua cozinha para o Natal


Com apenas 32 dias para o Natal se existe um lugar em nossa casa que merece atenção especial é a nossa cozinha. É nela que a maior parte dos preparativos acontece e sinceramente o local onde iremos preparar a refeição para nossa família deve ser o lugar mais higiênico da casa, não é mesmo?

Quero deixar aqui algumas dicas para preparar a limpeza de sua cozinha para o Natal, pode ser que você tenha o hábito de fazer isso o ano inteiro mas não custa reforçar o lembrete nesta época. Então vamos as dicas.

Limpe o seu forno.

Esse é um lugar que algumas de nós não costuma limpar sempre e por esse motivo muitas vezes ele é esquecido. 
Um forno com resíduo de alimentos pode interferir no sabor da próxima receita que será preparada, então não custa nada dá uma boa conferida nele antes de começar a cozinhar a ceia.

Limpe sua geladeira



Calma eu sei que você não limpa sua geladeira apenas próximo ao Natal. O que quero dizer aqui com limpar a geladeira é dar aquela faxina mesmo, inclusive verificando produtos fora de validade e assim ganhar mais espaço para as compras das festas. Ah e se desejar use aquele velho truque de deixar um algodão embebido em essência de baunilha para garantir um cheirinho especial cada vez que a geladeira for aberta (ele deve ser trocado a cada 15 dias) 

Afie as lâminas do seu liquidificador


Muitas receitas serão preparadas com o auxílio desse nosso amigo e se o seu liquidificador estiver com as lâminas pouco afiadas irá comprometer o preparo das receitas. Então para afiar é simples coloque casacas de ovos secas para triturar na função pulsar por alguns segundos e pronto! Lâminas afiadas novamente. E só para lembrar nunca lave as lâminas do seu liquidificador ou até mesmo suas facas com o lado verde da esponja pois ela "cega" a lâmina.

Deixe os copos brilhando



Essa é uma época que nossas taças são colocadas em uso e se por acaso as suas estão um pouco embaçadas o truque para deixá-las brilhando é lavá-las por fora com vinagre. E não se preocupe o cheiro desaparece quando secar.

Limpe seu faqueiro de prata. 



Você não acredita mas uma dica simples para limpar a prata é passando o interior da casaca de uma banana ao longo do talher. Teste e veja o resultado.

Espero que essas dicas possam ajudar você na preparação de sua cozinha para o Natal e não esqueça de compartilhar aqui nos comentários outras coisas que você costuma fazer para deixar sua cozinha pronta para as festas. Vou ficar feliz em aprender com você.

Comentários

Postagens relacionadas