Planejando o Natal - Ministrando ao nosso Lar


Faltam 53 dias para o Natal!!!!

Esta é a época do ano que mais gosto. Gosto de tudo: dos cheiros, das luzes, da atmosfera de amor que parece encher os corações e das comidas é claro rsrsrs.

Para muitas mulheres esta é a época do ano que mais ficam estressadas pois há muita coisa a ser feita e pensando nisto quero te dar uma ajudinha nos próximos posts sobre ministrarmos ao nosso lar. As próximas 8 segundas aqui no Blog serão com dicas para ajudar você na preparação de um Natal melhor e mais tranquilo, não apenas para sua família mas principalmente para você mesma.

Os presentes

Gente se tem uma época do ano que gostamos de dar e receber presentes é no Natal. tem a tradicional troca de presentes na noite de Natal, mas também tem aqueles inúmeros amigos secretos que vão aparecendo - na escola das crianças, no trabalho do esposo e assim por diante.

Para não deixar tudo para última hora quando as lojas e shoppings estão lotados e acabamos comprando as coisas mais caras por não aguentar mais caminhar vamos comprar os presentes agora. Na verdade já começamos atrasadas. Conheço amigas que fizeram estas compras mês passado.

Mas você pode estra pensando: Como posso comprar presentes com tanta antecedência principalmente quando se trata do tradicional amigo oculto que não sabemos que vamos tirar até o dia da brincadeira?

Simples, comece comprando os presentes para aqueles parentes, amigos e filhos que já é tradição sua presenteá-los no Natal e segunda e mais importante dica: seja criativa.

Compre papéis e saquinhos coloridos para presente, fitas, laços e embalagens e use sua criatividade para presentear, afinal a economia atual não está para nenhuma de nós sair gastando muito e começar o novo ano com dívidas, certo? 


Faça biscoitinhos de Natal decorados e coloque em uma bonita embalagem, crie alguns kits tipo "Kit escola" para presentear o amiguinho ou amiguinha secreta dos seus filhos
(Compre um bonito estojo ou até mesmo aqueles baldinhos e coloque canetas, lápis, cartelas de adesivos, blocos de notas, borrachas) e como você ainda não sabe se será menino ou menina compre itens neutros e se desejar algo mais específico deixe para adicionar depois do sorteio  apenas o item de acordo com o sorteado(a).

O importante é fazer uma lista com as pessoas que você irá presentear e começar a comprar esses presentes já.

Isso certamente já vai aliviar bastante sua rotina de preparação para o Natal.

Próxima Segunda vamos continuar ministrando ao nosso lar preparando nosso planejamento para o Natal.

Até lá!

Comentários

Postagens relacionadas