Casamento perfeito ou casamento feliz?


"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Mateus 7:25

Já conversamos aqui sobre as expectativas e realidades do casamento. E hoje quero conversar com você sobre uma inverdade que estraga a realidade. A perfeição.
Quando projetávamos nosso casamento o fazíamos com base na perfeição(ele será o marido perfeito e ela a esposa ideal) e sejamos sinceros, como pode haver um casamento perfeito se ele é formado por duas pessoas imperfeitas?

A visão que temos do casamento antes de nos casarmos, vai fatalmente chocar-se com a realidade após o casamento. 
O que necessitamos ter em mente é que "não existem casamentos perfeitos, o que existe são casamentos felizes."

E o segredo para um casamento feliz está justamente em ajustar-se as imperfeições que temos, é saber que iremos atravessar várias estações e o que realmente importa é se construímos bem o alicerce sobre o qual colocamos nosso casamento.
Jesus nos ensina algo importante sobre o casamento também quando fala sobra a casa construída sobre a rocha e a casa construída sobre a areia. Ele deixa claro que os ventos e a tempestade soprará sobre ambas, porém a diferença está no alicerce.

Os casais que não colocam suas expectativas no Senhor mas colocam-na um no outro certamente estarão caminhando rapidamente para grandes frustrações e desentendimentos. Nenhum ser humano é capaz de suprir o outro em sua totalidade apenas Jesus o pode fazê-lo.

Se vocês construíram seu casamento sobre a Rocha (Jesus) mesmo quando os tempos difíceis vierem vocês estarão aptos a lidar com eles sem serem destruídos.

Foto Pixabay

Comentários

Postagens relacionadas