Plantando morangos, colhendo abacaxis?

"[...]Pois o que o homem semear, isso também colherá." Gálatas 6:7

Gosto de olhar para o casamento através de comparações e quando essas comparações me levam mais perto das verdades De Deus para mim e para meu casamento fica extremamente melhor.

Como trabalho com casais talvez eu pense muito mais sobre o casamento seus problemas e alegrias do que os demais casais e isso me proporciona o privilégio de sempre estar descobrindo coisas novas, seja através das pesquisas que faço ou de minhas próprias vivências no casamento.
Lendo e meditando em Gálatas 6.7 me veio logo ao coração uma analogia que quero compartilhar com você hoje.

Como tem sido o seu casamento? E seu marido ou esposa, como tem sido estar casado com ele/ela?

Muitas vezes nos pegamos em orações pedindo a Deus para mudar algum comportamento do nosso cônjuge ou situação em nosso casamento, porém talvez nunca tenhamos parado para pensar no que temos semeado ou seja em nossa responsabilidade para com a atual circunstância do nosso casamento ou até mesmo por alguns comportamentos do nosso cônjuge.

A lei da semeadura é clara: nunca iremos plantar morangos e colher abacaxis. NUNCA!

Da mesma forma acredito que o que temos colhido em nosso casamento é fruto da semeadura que estamos fazendo ao longo nosso tempo de casamento.

Pare e pense: se você tem colhido uma relação tediosa, cheia de brigas ou indiferença, um cônjuge nervoso(a) e sem paciência, provavelmente as sementes que você tem lançado ao longo do casamento são rotinas danosas, ira, palavras grosseiras, ansiedade e assim por diante.

Se você se encontra em um estágio do seu casamento que parece caminhar para uma colheita desastrosa talvez seja hora de começar a mudar as sementes que você tem plantado. Veja bem, você ainda terá que colher por um tempo algumas das coisas negativas que plantou (por exemplo se traiu a confiança do seu cônjuge certamente por um tempo é a colheita da desconfiança que você receberá), mas se começar a plantar novas sementes, sementes de amor, bondade, tolerância, confiança, a partir dai sua colheita começará a produzir bons frutos.

E tem mais, nunca esqueça que você pode contar com um poderoso herbicida para cancelar os efeitos danosos de semeaduras ruins - A poderosa Palavra de Deus. É possível sim, a medida que se aproximar de Deus Ele amenize ou até mesmo cancelar algumas colheitas indesejáveis frutos de sua semeadura errada.

Então que a partir de hoje lembre-se que provavelmente as melhores mudanças que deseja que aconteça em seu casamento estão apenas esperando a sua sábia semeadura.

Comentários

  1. Fantástico! Já ouvi uma palestra parecida com Pr. Cláudio Duarte.
    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, que bom que gostou do texto. Será que você lembra o título da palestra do pastor Cláudio? Tem no YouTube? Se tiver deixa aqui nos comentários. Beijos grandes e fica com Deus.

      Excluir
  2. Também gostei! Era exatamente a palavra que eu procurava. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas