Pular para o conteúdo principal

Devocional para casais - Amor, ações e palavras



"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." 1 João 3:18

A sabedoria de Deus deixada para nós na Bíblia sempre me surpreende, e quanto mais a leio mais descubro o quanto ela nos ensina como devemos ter um casamento para glória de Deus.

Quanto tempo faz que você disse ao seu cônjuge que o(a) ama? Hoje? Ontem? Semana passada? Não consegue lembrar?

Dizer que amamos o nosso cônjuge é relativamente fácil, muitos casais criam até o hábito de dizer "eu te amo" só que de maneira mecânica. Outros acham que por já estarem casados estas "coisas melosas" não são mais necessárias. 
Quero alertar você par duas verdades: precisamos amar com palavras e precisamos muito mais amar com ações.

Mesmo que vocês estejam casados a muito tempo faz bem para o relacionamento e muito mais para seu cônjuge ouvir que é amado e apreciado. Palavras como obrigada, por favor, aprecio seu esforço - são extremamente importantes no casamento. Não adianta achar que pelo fato de colocar "a comida na mesa" é o suficiente para sua esposa entender que a ama, também não suponha que o fato de cuidar da casa e dos filhos é o bastante para seu marido interpretar sua declaração de amor. As palavras são necessárias.

Mas acredito que as nossas ações podem falar bem mais alto que nossas palavras. Por exemplo de que adianta você dizer a sua esposa que aprecia o esforço dela por manter a casa em ordem se não respeita o trabalho que ela fez e sai deixando as coisas largadas pela casa ou sujando o que ela limpou?

O que adianta dizer ao seu esposo obrigada por trabalhar duro para manter nossa casa se você gasta tanto dinheiro que seu marido não consegue sequer fazer uma reserva financeira?

Percebeu? As nossas palavra precisam estar acompanhadas das nossas ações. Acredite em mim de nada vai adiantar você cercar seu marido ou esposa com palavras românticas se as suas ações demonstram total falta de respeito com ele/ela ou com o que ele/ela faz.

Como casal suas ações estão acompanhando suas palavras e suas palavras estão acompanhando suas ações?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,